Red Cherry


fabiu_7777

Recommended Posts

Olá a todos! Gostaria que me dessem algumas informações sobre Red Cherrys, são elas:

 

-o tamanho que atingem

-distinção entre macho e fêmea se é que é possivel

-como criá-los

-a utilidade dos mesmos num aquário

-com que peixes podem estar

-se destroem o plantado do áqua

-quanto custam, em média

-...

 

agradecia respostas... obrigado a todos

 

fabio

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Gostaria que me dessem algumas informações sobre Red Cherrys, são elas:

 

-o tamanho que atingem

-distinção entre macho e fêmea se é que é possivel

-como criá-los

-a utilidade dos mesmos num aquário

-com que peixes podem estar

-se destroem o plantado do áqua

-quanto custam, em média

-...

 

agradecia respostas... obrigado a todos

 

fabio

 

1 - Atingem uns 2/3 centimetros

2 - As fêmeas ficam mais vermelhas e costumam ter ovas amarelas nas costas

3 - é só tê-los num aqua sem predadores

4 - São tão uteis quanto os demais camarões

5 - Com todos os que não os predem

6 - Não destroem nada

7 - NAs lojas, 2/3 euros. Aqui pelo forum depende a quem os compras, mas sempre menos de 1 euro cada.

 

 

 

Acho que está tudo. Qualquer coisa apita.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Gostaria que me dessem algumas informações sobre Red Cherrys, são elas:

 

-o tamanho que atingem

-distinção entre macho e fêmea se é que é possivel

-como criá-los

-a utilidade dos mesmos num aquário

-com que peixes podem estar

-se destroem o plantado do áqua

-quanto custam, em média

-...

 

agradecia respostas... obrigado a todos

 

fabio

 

1 - Atingem uns 2/3 centimetros

2 - As fêmeas ficam mais vermelhas e costumam ter ovas amarelas nas costas

3 - é só tê-los num aqua sem predadores

4 - São tão uteis quanto os demais camarões

5 - Com todos os que não os predem

6 - Não destroem nada

7 - NAs lojas, 2/3 euros. Aqui pelo forum depende a quem os compras, mas sempre menos de 1 euro cada.

 

 

 

Acho que está tudo. Qualquer coisa apita.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Gostaria que me dessem algumas informações sobre Red Cherrys, são elas:

 

-o tamanho que atingem

-distinção entre macho e fêmea se é que é possivel

-como criá-los

-a utilidade dos mesmos num aquário

-com que peixes podem estar

-se destroem o plantado do áqua

-quanto custam, em média

-...

 

agradecia respostas... obrigado a todos

 

fabio

ora boas:

 

-a distinção de macho e femea é que a femea é maior e mais avermelhada que o macho....

-é compares uns tantos e eles lá se desenrrascam sozinhos, desde que nao tenham peixes predadores em pouco tempo tens uma praga...

-a utilidade que eles desempanham é limpar algas restos de comida...e se morrer algum peixes eles também fazem-lhe uma festa,,,,, :drinking:

-nunca danificam as plantas por outro lado são beneficos como ja disse comem algas...

-depende de loja para loja acho que arranjas bem + barato por aqui no forum

 

 

 

espero ter ajudado um abraço

até breve

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fabiu7777! Este camarões chamados ''Neocaridina denticulata sinensis'' crescem até 2.5cm/3cm,as fêmeas têm um vermelho mais intenso,sobretudo se estão cheias,que os machos,mais pálidos. As condições ideais para tê-los aqua de 60L (por ex.), com água a 23º/26º, PH entre 6.5/7.5. Gostam de aqua plantados,com muito musgo de java,são muito úteis a remover algas do aquário.Não comem as plantas,gostam de comprimidos de spirulina,flocos de algas,espinafres,cenoura,ou seja tudo o que lhe quiseres dar.Reproduzem-se muito bem se não se sentitrem ameaçados por peixes que comam os camarões pequenos,visto que nascem do corpo da mãe já desenvolvidos.Por isso peixes que os possam comer é de evitar.Corydoras,Guppys,néons,tetras pequenos não há problema.Não esquecer colocar uma meia de vidro no bocal de entrada do filtro para não aspirar os pequenos.Nas lojas podem custar €2, aqui no fórum arranjas muito mais barato.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aquário tenho:

guppys

2synodontis, um ereptus e um decorus

1 comedor de algas chines

2 ottos

1 pleco

3 corydoras... ha algum perigo para os red cherrys?

 

 

Só se o pleco os aspirar sem querer.

 

synodontis, destes?

 

http://www.fishprofiles.com/files/profiles/270.htm

 

Potential Size: Male: 27cm (10.6")

Female: 27cm (10.6")

 

 

se calhar o pleco e esses bichinhos devias trocá-los...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho-os juntos num aqua de 250l e os meus guppys têm la os filhotes, visto que sou contra as maternidades, e tanto os synodontis como o pleco nunca lhes fizeram mal, passam como autenticos despercebidos e andam todos na mesma zona do aquario... sera que com os red cherrys sera diferente? o meu pleco ainda e pequenino, tal como os synodontis... o pleco deve ter uns 4 cm, o synodontis ereptus deve ter cerca de 6 e o decorus tem 3 cm, quando crescerem estou com intençoes de os ir trocar...

 

o decorus e como o que esta no link...

 

o ereptus e preto as manchas amarelas...

 

obrigado por tudo

 

cumps

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não deverá haver problema se puseres bastante musgo de java para os pequenos se esconderem. Porém num aqua sem peixes os Reds ficam com outra disposição para cirandar pelo aqua todo,parecendo verdadeiros enxames de abelhas! Mas irás conseguir a reprodução e ver os Reds adultos a aventurarem-se. Nasceu à 2 semanas a minha 1ª geração de Red's.Estão num aqua 'forrado a musgos de diferentes tipos com alevins de Guppy.Vais adorar!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que falta de musgo eles nao vao ter... e do que mais ha no meu aqua... lol

 

obrigado a todos, se tiverem mais informaçoes importantes sobre a especie estou sempre pronto a aprender...

 

cumps

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - Atingem uns 2/3 centimetros

2 - As fêmeas ficam mais vermelhas e costumam ter ovas amarelas nas costas

3 - é só tê-los num aqua sem predadores

4 - São tão uteis quanto os demais camarões

5 - Com todos os que não os predem

6 - Não destroem nada

7 - NAs lojas, 2/3 euros. Aqui pelo forum depende a quem os compras, mas sempre menos de 1 euro cada.

Acho que está tudo. Qualquer coisa apita.

 

Quais são os seus maiores predadores?

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os peixes que tenham uma boca suficientemente grande para os comer,e há também alguns que apesar de terem boca pequena gostam de lhes arrancar as patinhas. ;) Por experiência própria Viuvas Negras não,mas também Escalares,Peixes-gato,Tubarões-bala,Ramirezis,Bótias,Discus,etc. Mas é como tudo,se calhar existe pessoas que os mantêm.Cada peixe é um peixe.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais