Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal... tudo bem por aqui...

Bem entao é assim... a 2 dias comprei 4 rams... uma suposta femea vinha de barriga enxada...

Hoje quando fui dar de comer reparei que ela nao foi comer e manteve-se junto do areao... Estranhando a situaçao metime a observar e é quando vejo que ela esta a depositar os ovos no areao e um suposto macho a defendelos tambem (depois de ja ter comido)!!

Apanhou-me de supresa e nao devo de conseguir ter sucesso com as crias... mas gostava de colucar algumas questoes para a proxima ja estar a contar com eles e conseguir com que tenha sucesso!!

Sera que quando eu notar que a femea esta ovada poderei meter o casal dentro de um aqua com cerca de 15l? deixar desovar e deixar os ovos no aqua?!!

Quantos dias sao necessarios ate haver alvins?!! e de quanto em quanto tempo é que a femea desova?!(se ha alguma media de tempo normal)...

Vamos la ver no que da!!

Espero a vossa ajuda =)

Cump.

Publicado:
Sera que quando eu notar que a femea esta ovada poderei meter o casal dentro de um aqua com cerca de 15l? deixar desovar e deixar os ovos no aqua?!!

se ela estiver para desovar, vai deixar de o fazer por tu lhes mexeres, e depois esse aqua so os ia stressar ainda mais depois de lhes teres mexido, é muito pequeno, deixa no aqua onde estao e tira os outros dois ram´s, e tens mais fauna?

Quantos dias sao necessarios ate haver alvins?!!

3 dias apos a desova

e de quanto em quanto tempo é que a femea desova?!(se ha alguma media de tempo normal)...

depende do tamanho da femea, de experiencia e se esta com paciencia :crazyeyes: , a minha desovava de mes a mes, mas conheço e ja ouvi falar de pessoal com posturas de 2 em 2 e 3 em 3 semanas....

Vamos la ver no que da!!

Espero a vossa ajuda =)

espero que corra tudo pelo melhor e espero ter ajudado

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
se ela estiver para desovar, vai deixar de o fazer por tu lhes mexeres, e depois esse aqua so os ia stressar ainda mais depois de lhes teres mexido, é muito pequeno, deixa no aqua onde estao e tira os outros dois ram´s, e tens mais fauna?

3 dias apos a desova

depende do tamanho da femea, de experiencia e se esta com paciencia :D , a minha desovava de mes a mes, mas conheço e ja ouvi falar de pessoal com posturas de 2 em 2 e 3 em 3 semanas....

espero que corra tudo pelo melhor e espero ter ajudado

ola pinguim... antes de mais obg pelas dicas...

Quanto a fauna tenho 2 discus, 4 coridoras, 3 serpeas, ramirezis sao 6 e 2 CEA!!

Eu sempre pensei que a femea desova-se em troncos ou pedras ou mesmo folhas... agora no areao... torna-se dificil separar os ovos!!! :|

BEm vamos la ver, vou dando noticias! A estas horas os ovos se calhar ja foram devorados!!!

Cump e obg

Publicado:
ola pinguim... antes de mais obg pelas dicas...

Quanto a fauna tenho 2 discus, 4 coridoras, 3 serpeas, ramirezis sao 6 e 2 CEA!!

Eu sempre pensei que a femea desova-se em troncos ou pedras ou mesmo folhas... agora no areao... torna-se dificil separar os ovos!!! :|

BEm vamos la ver, vou dando noticias! A estas horas os ovos se calhar ja foram devorados!!!

Cump e obg

muito provavelmente ja, com essa fauna.... :drinking:

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
muito provavelmente ja, com essa fauna.... :crazyeyes:

Pois... tal como ja estava a espera os ovitos ja desapareceram todos!! :! para a proxima ja sei!! =)

So mais uma questao... se ela voltar a meter no areao como é que faço? tiro essa parate do areao para outro aqua?!! nao faz muito sentido!!!hehe

Cump.