Pequena História Sobre Lda25


Smaug

Recommended Posts

Olá a todos, tenho um par de Lda25 à mais de um ano, são uns pequenos aspiradores e estou muito contente com eles. Além de se enterrarem e mudarem de cor consoante o local do aqua onde se encontram têm algumas particulariedes. Um dos dois bichos é bem maior e bem mais redondo que o outro, pensava eu que se tratava de um peixe desajeitado e que simplesmente comia demais. Cheguei mesmo a por fotos em foruns da especialidade e comecei a variar-lhes a dieta mas a verdade é que o peixe ficou sempre na mesma e, até ver, bastante saudável.

 

Acontece que tive de os mudar de aquário, tirei as 5 coolies, o Yoyo, os dois apistogrammas e um dos Lda's sem crise nenhuma, devo ter demorado ao todo meia horita a apanha-los a todos, ficou um por apanhar: o lda25 Gordo. O aquário estava só com a areia do fundo e duas pequenas pedras ao meio, um aqua de 100litros... apenas duas pedritas no meio... e nada do lda25..? resolvi levantar as pedras e dei com ele... morto! julgava eu... meio de lado sem se mexer. Virei-me para apanhar a rede e... já não vi o suposto cadáver.

 

15 minutos depois e depois de ter corrido toda a superficie de areia do aquario, não via o bicho em lado nenhum, em desespero de causa comecei a revirar areia na mais pura acepção da palavra e lá dei com ele, estava totalmente enterrado e mesmo depois de desalojado deu um belo espectáculo de fugas até que finalmente o apanhei, ficou então num recipiente para se ambientar á agua do novo aquário. 20min depois destapei o recipiente e ía a mete-lo dentro do novo aquário quando de lá de dentro salta ao bom estilo ninja um lda25 que voa uns 20cm e aterra dentro da sua nova casa. Depois das fugas, da camuflagem e do fazer de morto só faltava mesmo a acrobacia aerea!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Muito Bom Desconhecia esse peixe, no que eu li adorei!!!

- Agora vou ver se arranjo um aqua para adotar um "Lda25".

- É o que tambem precisamos mais por aque esses desabafos uma pessoa aprende sempre mais um bom bocado!!!

 

Boas.. Vai dando notícias :)

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais