Espadas


Recommended Posts

Boa tarde! Há 1 semana comprei um casal de espadas, o macho comecou a ficar qiueto, escondia-se nunca o via a alimentar-se e acabou por morrer, mas a femea continua de boa saude. Esta semana comprei uma cory pontelhada e uma nova espada que ja vinha cheia da loja, penso que falta pouco tempo pa desbarrigar,mas ultimamente as espadas andam muito escondidas e muito paradas, estarao a morrer? elas parecem tar de boa sauda mas estao muito paradas, entao a gravida apenas se mexe para comer e para as fezes. É normal?

Começo a ficar assustado, nao queria perder mais peixes.

PS: o aqua tem 60x30x35, 2 espadas ( 1 gravida) e 1 cory pontelhada , tem caracois e varias plantas.

 

 

PS2: Após tar algum tempo a observar a gravido, noto que ta nervosa, movimentos rapidos e bruscos ora está parada no fundo. oque se passará?

Editado por m4n3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os parametros da agua estao bons??

tem feitos mudanças de agua parciais??

se fosse a ti metia a espada numa parideira, ou entao corres o risco de nao ver nenhum, pois podem ser logo comidos.

ja agora podes ver se ta para breve na barriga da espada, pela cor. como esta??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os parametros da agua estao bons??

tem feitos mudanças de agua parciais??

se fosse a ti metia a espada numa parideira, ou entao corres o risco de nao ver nenhum, pois podem ser logo comidos.

ja agora podes ver se ta para breve na barriga da espada, pela cor. como esta??

 

Sim ta tudo dentro do normal, Tpa fiz hj logo de manha, mas estaão muito agitados e parados para o meu gosto, então a gravida agora escondeu-se nas pedras, até a corydora anda maluca a dar correrias pelo aquario, isto é normal?! As espadas no fundo e a corydora a passear pelo aqua?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente ja nau falta muito tempo para ter os filhotes... e normalissimo as corys andarem sempre de um lado para o outro sao muito brincalhonas adoram brincar e procurar cumida nu fundu du aqua... quanto as espadas e esqeusitu que se escondam assim tantu... vou ver se consigu descobrir algu a cerca dissu e depois digute kualker coisa

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela descricçau k fixeste ate agora provavelmente as tuas espadas estau com uma infecçau bacteriana de pele, sugirute o seguinte tratamento:

Sera Baktopur ou Sera Costapur

 

 

NOTA: Isto nau e determinativu se puderes mandar mais alguma informaçau de factos estranhos que estejam a acontecer com elas

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela descricçau k fixeste ate agora provavelmente as tuas espadas estau com uma infecçau bacteriana de pele, sugirute o seguinte tratamento:

Sera Baktopur ou Sera Costapur

NOTA: Isto nau e determinativu se puderes mandar mais alguma informaçau de factos estranhos que estejam a acontecer com elas

 

A femea gravida tem um pontinho branco num lado, parece ke falta um escama, sera isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser mas mesmo assim e mesmo muuito dificil fazer assim um diagnosticu apenas com a informaçau de um pontu brancu se descubrires mais alguma coisa diz

 

ok se verificar mais alguma coisa entro em contacto , vou andar de olho nos peixes, obrigado pla ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Comprei ontem um casal de espadas e parece que está tudo bem com eles, só param de noite, ficam mesmo pousados na areia, isto é normal certo???Não têm qualquer sinal de doença.

 

Não tenho experiência para responder às perguntas deste tópico mas com peixes parados, mesmo grávidas, e com pinta branca nunca é bom sinal, normalmente o meu pai quando vê um peixe assim diz-me sempre que não vai durar muito e eu fico logo triste porque no máximo um dia depois de ele dizer isso o pobre do peixe já era...

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Comprei ontem um casal de espadas e parece que está tudo bem com eles, só param de noite, ficam mesmo pousados na areia, isto é normal certo???Não têm qualquer sinal de doença.

 

Não tenho experiência para responder às perguntas deste tópico mas com peixes parados, mesmo grávidas, e com pinta branca nunca é bom sinal, normalmente o meu pai quando vê um peixe assim diz-me sempre que não vai durar muito e eu fico logo triste porque no máximo um dia depois de ele dizer isso o pobre do peixe já era...

 

cmpts

Hugo

 

Penso que não tens problema nenhum, tens mesmo a certeza que é casal? eu agora espadas femeas só as compro grávidas para ter a certeza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que digo disso e tudo uma treta porque eu faxu criaçao de espadas e nunca vi tal coisa la porque eles nao tem cauda ainda em espada nao quer dizer que nao seijam machos quando os comprarem veijao nao so pela cauda mas tambem pelo gonopólio um tubinho por baixo do anus por onde espelem o esperma e as femeas apenas tem uma cauda em leque eu tenhu alevins com 4 meses e ja tem gonopolio e muito facil de destinguir.... tenhu um casal a anus mesmo e nunca aconteceu tal coisa nem com os outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais