Pedro Pato Martins Publicado Julho 26, 2007 Publicado Julho 26, 2007 Olá Estou a montar um aquário de 82 litros (80x30x40) e tenho em mente um comunitário com algumas plantas. Mas ainda não me decidi quanto ao substracto. Sei que pode parecer muito repetição mas já li imensa coisa aqui no fórum e continuo a sentir-me baralhado Afinal que funções desempenha a akadama. O que fornece ela às plantas? Micro-elementos ou algo mais? Deve ser usada em lugar do areão, ou pode-se misturar? Tinha-me ocorrido usar a seguinte montagem para o fundo do aquário: Substracto fértil JBL no fundo coberto por uma mistura feita de areão de rio grosseiro com akadama. O que vos parece? Obrigado! Citar
a_feijao Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Afinal que funções desempenha a akadama. O que fornece ela às plantas? Micro-elementos ou algo mais?Deve ser usada em lugar do areão, ou pode-se misturar? facil enrraizamento, facil circulação de agua os micro nutrientes da akadama não estam na forma assimilavel pelas plantas......´ deve ser usada como o areão Tinha-me ocorrido usar a seguinte montagem para o fundo do aquário: Substracto fértil JBL no fundo coberto por uma mistura feita de areão de rio grosseiro com akadama.O que vos parece? feio, deixa só a akadama....é apenas a minha opinião, gostos são gostos cumps Citar
Pedro Pato Martins Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 os micro nutrientes da akadama não estam na forma assimilavel pelas plantas......´deve ser usada como o areão Ficando só akadama acaba por ser o mesmo que só ter areão, tendo a fertilização de vir toda da água? feio, deixa só a akadama.... Optando só pela akadama até que ponto é necessário o substracto fértil por baixo? Citar
Recommended Posts