Recommended Posts

Publicado

Olá

Estou a montar um aquário de 82 litros (80x30x40) e tenho em mente um comunitário com algumas plantas. Mas ainda não me decidi quanto ao substracto. Sei que pode parecer muito repetição mas já li imensa coisa aqui no fórum e continuo a sentir-me baralhado :P

Afinal que funções desempenha a akadama. O que fornece ela às plantas? Micro-elementos ou algo mais?

Deve ser usada em lugar do areão, ou pode-se misturar?

Tinha-me ocorrido usar a seguinte montagem para o fundo do aquário: Substracto fértil JBL no fundo coberto por uma mistura feita de areão de rio grosseiro com akadama.

O que vos parece?

Obrigado!

Publicado:
Afinal que funções desempenha a akadama. O que fornece ela às plantas? Micro-elementos ou algo mais?

Deve ser usada em lugar do areão, ou pode-se misturar?

facil enrraizamento, facil circulação de agua

os micro nutrientes da akadama não estam na forma assimilavel pelas plantas......´

deve ser usada como o areão

Tinha-me ocorrido usar a seguinte montagem para o fundo do aquário: Substracto fértil JBL no fundo coberto por uma mistura feita de areão de rio grosseiro com akadama.

O que vos parece?

feio, deixa só a akadama....é apenas a minha opinião, gostos são gostos

cumps

Publicado:
os micro nutrientes da akadama não estam na forma assimilavel pelas plantas......´

deve ser usada como o areão

Ficando só akadama acaba por ser o mesmo que só ter areão, tendo a fertilização de vir toda da água?

feio, deixa só a akadama....

Optando só pela akadama até que ponto é necessário o substracto fértil por baixo?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!