Heniochus Acuminatus C/ Pontos Brancos


jusk

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um Heniochus Acuminatus, já pra ai uns 15 dias.

Ontem começaram a aparecer uns pontos brancos por todo o corpo, do género do ictio.

Alguem sabe o que é?

E como se trata?

 

Obrigado e cumps,

 

Jusk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O peixe está a comer bem?

Eu quando tenho problemas desses e os peixes estão a comer bem não me preocupo muito! Vejo como tá a água e se estiver normal deixo andar! Alimento é mais vezes ao dia, pequenas porções, e variando a alimentação!

Já agora, notas alguma agressividade de algum peixe para esse?

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O peixe está a comer bem?

Eu quando tenho problemas desses e os peixes estão a comer bem não me preocupo muito! Vejo como tá a água e se estiver normal deixo andar! Alimento é mais vezes ao dia, pequenas porções, e variando a alimentação!

Já agora, notas alguma agressividade de algum peixe para esse?

Abraços,

Pedro.

 

 

Boas,

 

até ontem comeu muito bem.

hoje já anda mais "murcho".

não tenho nenhum peixe que seja agressivo com ele.

acho que ele não se vai safar.

 

Obrigado e abraço

 

Jusk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Os outros peixes também tinham pontos ou qualquer sintoma de doença?

 

essa doença e o odinium e mata tudo em horas se não for tratada com cobre num aquário a parte

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas pessoal.

Este fim de semana começou a desgraça no meu aquario,sexta qundo cheguei a casa notei o meu hepatus com pontos brancos,ligei a 1 amigo e comentou que poderia se ictio, investiguei em varios foros essa doença,e não cheguei a conclusão nenhuma, cada 1 vê as coisas de 1 forma, sabado morreu o hepatus e continuação,segunda feira,foi tudo oao funeral, não havia nenhum peixe no aquario (10 peixes ) ficou o mandarim.

Agora não sei o que fazer, quando poderei começar a pôr peixes no aquario.

 

1 abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais