T. Martelo Doente (parecia Ictio Mas Parece Que Não é)


Recommended Posts

Olá

 

Tenho um aquário de 100l com filtros adequados e tudo o mais. O PH está neutro e as trocas de água são regulares.

 

Alguns peixes (Cabeças de bebedos, espadas e tubarão martelo) apanharam Ictio. Tratei-os e estão todos bem excepto o tubarão em que as pintas brancas desapareceram mas parece que a doença evoluiu para outro estágio. Tem as barbatanas a degenerarem-se e a pele parece que está a cair. Os outros peixes que nunca lhe fizeram isso já estão a tentar mordê-lo (entretanto isolei o tubarão). Claro que não come nada e por isso está magro. Estamos nisto há 4 dias pós Ictio e não sei o que fazer.

 

Obrigado

André Rabaça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tenho um aquário de 100l com filtros adequados e tudo o mais. O PH está neutro e as trocas de água são regulares.

 

Alguns peixes (Cabeças de bebedos, espadas e tubarão martelo) apanharam Ictio. Tratei-os e estão todos bem excepto o tubarão em que as pintas brancas desapareceram mas parece que a doença evoluiu para outro estágio. Tem as barbatanas a degenerarem-se e a pele parece que está a cair. Os outros peixes que nunca lhe fizeram isso já estão a tentar mordê-lo (entretanto isolei o tubarão). Claro que não come nada e por isso está magro. Estamos nisto há 4 dias pós Ictio e não sei o que fazer.

 

Obrigado

 

Boas

 

André sem fotos é muito difícil saber ,consegues por ai umas fotos?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

André sem fotos é muito difícil saber ,consegues por ai umas fotos?

 

Cumps

 

Olá

 

Trata o peixe imediatamente com um antibacteriano, por exemplo, Sera bactopur.

 

Jacinto Salgueiro

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Não aguentou coitadito...

 

Obrigado pelas ideias.

 

Olá, apesar de tarde fica este site que te ajudará no futuro a identificar e a tomar medidas na doença, www.jbl.de , no menu clicas em online hospital e tens por palavra, por texto descritivo da doença e por imagens , apesar de ser em inglês acho que é um site fenomenal, também têm o online laboratory o que mesmo com testes parciais te aconselha sobre a água em termos gerais , um abraço.

 

 

Jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais