Recommended Posts

Publicado

Caros "discómanos"

Volto ao ataque... Se bem se lembram andei a perguntar se os meus 18 discus num aqua de 200L estariam em actividades sexuais apos entrada de cone no aqua.

Pois bem, quem respondeu que seria formação de casais acertou. Neste momento tenho 4 casais formados e muita falta de espaço.

Separei 2 e outros 2 andam no aqua a limpar aquecedores, filtros, tudo serve...

Dado que são novos é deixar ganhar experiência, visto que do casal red&white ja houve postura, fungaram alguns e a noite tinham desaparecido...comidos...

Uma achega, os parâmetros da agua

PH - 6,72

Temp antes muda agua - 29,3

Temp apos muda - 26,4

ppm - 33 ppm

Faltou so um pormenor no ultimo post, e que tinha acrescentado turfa ao filtro, e notei que isso mexeu com eles também. Tenho sorte de a agua aqui na lousã ser mto boa, mole e de ph a rondar os 6,8/7...

Dado que neste momento me encontro com falta de espaço, se houver membros que pretendam pegar nesses casais e sacar crias, tou aberto a propostas.

Em breve irei postar fotos dos casais, e tambem da postura feita pelos red&white

NL

Publicado:
:multi:

Infelizmente ha pouco presenciei aquilo que não queria. O macho que ta prometido as tuas femeas, está separado com a menina Red&White, e ela começou uma postura e o sacana ia atras e comia tudo... Que vontade d meter a mao e lhe dar uns tabefes...

Algum dos criadores aqui do forum pode dizer se e comportamento normal ou nao?

Publicado:

Boas

Hoje ao medir os parametros do aqua verifiquei a razao de tanto "sexo"

Ph 4,7 (costumava estar a 6,:|

ppp 87

Que me dizem? Sera disto que os gajos andam tolos? Pq se os mudo de aquario param um pouco de sexar....:D

Publicado:

Boas.

Com Ph de 4,7 ATENÇÃO ÀS OSCILAÇÕES, eu agora "respirava" devagar para não haver subidas ou descidas bruscas.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Quando se têm um Kh baixo aconteçe isso, mas...para mim essa descida é a superpopulação no aquário, passo a explicar:

- Muito CO2 produzido pelos bichos e com uma condutividade tão baixa é no que dá. Queda acentuada do Ph. Isto faz-me lembrar algo... ;):lol:

Para normalizar podes acrescentar sal mas lá se vai as posturas nos casais :lol::lol::lol:

Logo

Filtros para crescimento e filtros para casais :D ou então 50 litros por peixe :2gunfire:

Publicado:
Quando se têm um Kh baixo aconteçe isso, mas...para mim essa descida é a superpopulação no aquário, passo a explicar:

- Muito CO2 produzido pelos bichos e com uma condutividade tão baixa é no que dá. Queda acentuada do Ph. Isto faz-me lembrar algo... :mrgreen::multi:

Para normalizar podes acrescentar sal mas lá se vai as posturas nos casais :wink::cry::lol:

Logo

Filtros para crescimento e filtros para casais :mrgreen: ou então 50 litros por peixe :wacko:

....Duarte deixa-me só acrescentar....e alguma preguiça nas TPAS.

nflas....acertei?

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
....Duarte deixa-me só acrescentar....e alguma preguiça nas TPAS.

nflas....acertei?

JPM

Boas

Quanto a isso nem e mto por ai... Faço 40 a50% de 2 em2 dias... a agua sai da torneira a 6,8ph, e a temperatura baixa de 30º para 26/27º... Ate hoje felizmente nao tenho tido problemas, a nao ser o de nao poder alimentar tanto quanto eles queriam... pq mal faço a tpa comecam a pedir comida...

Tambem nao creio que seja da meia com turfa que meti no filtro ha mes/mes e meio... nao descia assim tanto... E até as corydoras e ancystrus nao se queixam, e eles sao o meu alarme (o ancystrus) quanto as condicoes da agua.

Tenho 2 aquarios a parte em que o ph nao ta tao baixo e eles nao mostram o mesmo comportamento... Posso dizer q troquei um casal do comunitario por um que tava em isolamento sexual, e o que tava em isolamento sem postura mal chegou ao comunitario, ao fim de 10m tinha uma zona reservada e varias dancas e limpeza do aquecedor... Dai ter ido medir os parametros da agua.

Obrigado pela ajuda

Um abraco

Publicado:

Mesmo os discus de aviário gostam muito de Ph baixinhos. Mas o problema é mesmo as oscilações, como diz o João ;)

Quando o Ph está baixo pode significar (na natureza) chuva que arrasta matéria ácida e o faz baixar, logo é hora de fazer Sexo pois há mais alimento na água.

Mas já tive que mudar peixes pequinitos de Ph 5 para 7,5 (emergência) e eles abriram as guelras que pareciam asas, mas nada, ficaram bem. Mas tenho a certeza que batiam a bota se o GH fosse muito diferente.

Publicado:
Mesmo os discus de aviário gostam muito de Ph baixinhos. Mas o problema é mesmo as oscilações, como diz o João :bad-words:

Quando o Ph está baixo pode significar (na natureza) chuva que arrasta matéria ácida e o faz baixar, logo é hora de fazer Sexo pois há mais alimento na água.

Mas já tive que mudar peixes pequinitos de Ph 5 para 7,5 (emergência) e eles abriram as guelras que pareciam asas, mas nada, ficaram bem. Mas tenho a certeza que batiam a bota se o GH fosse muito diferente.

Boas

Nem imaginam...ao chegar a casa hoje, duas desovas no comunitario... 10 discus ao meio do aqua....e 2 de cada extremidade.... MAs como tenho ancistrus la vao os ovos a vida....

Tenho mesmo de montar a bateria.... E este fim de semana...

Duarte, agora tenho aqui muitos machos...ja deu para identificar mais um azul (o blue diamond das fotos) e um red & white.... E tambem um outro azul turqueza mto bonito... Ate te deixo escolher... Queres melhor?

Publicado:
Duarte, agora tenho aqui muitos machos...ja deu para identificar mais um azul (o blue diamond das fotos) e um red & white.... E tambem um outro azul turqueza mto bonito... Ate te deixo escolher... Queres melhor?

Posta lá umas fotos do azul turquesa e do blue diamond, é pq eu tenho 5 fêmeas desemparelhadas e ando a fazer swing com 2 Machos mas não chega para todas ;):):) Não há macho que aguente bang

Publicado:
Posta lá umas fotos do azul turquesa e do blue diamond, é pq eu tenho 5 fêmeas desemparelhadas e ando a fazer swing com 2 Machos mas não chega para todas :wacko::?;) Não há macho que aguente bang

Boas Duarte

Nao consegui tirar bem fotos pois o sacana do macho blue diamond estava a fertilizar outra desova que houve no comunitario.

Por incrivel que pareca a desova de ontem dos red&white esta la toda so com um fungado. Como e possivel, num aqua com 14 discus ao total, 1 panaque, 1 SAE e um ancystrus?

E mais, as vezes saem os dois de perto dos ovos para comerem....

Teem sido uns dias de doidos...domingo monto uma estante com aquas para ir pondo os casais...

Ainda tive tentado a comprar a bateria do cable-man mas e um pouco puxada....

Publicado:

Não sei o preço mas quando chegares ao fim vais ver que gastas-te mais do que contavas :?

E

Não quero ser desmancha prazeres mas quando tiveres tudo pronto e os colocares lá eles vão deixar de fazer o que faziam no comunitário ;)bangbang Fazem sempre ao contrário do que queremos :wacko:

Publicado:
Não sei o preço mas quando chegares ao fim vais ver que gastas-te mais do que contavas :D

E

Não quero ser desmancha prazeres mas quando tiveres tudo pronto e os colocares lá eles vão deixar de fazer o que faziam no comunitário :D :D :D Fazem sempre ao contrário do que queremos :)

Boas

Que sugeres?

Para meu espanto que tive fora o dia todo, os alevins ja nasceram, estao escondidos no filtro de esponja, e nenhum animal se aproxima... quero ver qto tempo aguentam...:( eu a querer tanto ter criacao e os sacanas fizeram-no no comunitario....