Recommended Posts

Publicado

Boas,

desde que me apareceram la no aquario umas plantas flutuantes pequenitas reparei que no cimo andam uma especie de pulgas, reparei que os guppies puxam as raizes dessas plantas para tirar as pulas la de cima e papa-las.

alguem sabe o k sao estas pulgas e do ke se alimentam?

Obrigado.

Publicado:
Boas,

desde que me apareceram la no aquario umas plantas flutuantes pequenitas reparei que no cimo andam uma especie de pulgas, reparei que os guppies puxam as raizes dessas plantas para tirar as pulas la de cima e papa-las.

alguem sabe o k sao estas pulgas e do ke se alimentam?

Obrigado.

essas "pulgas" existem pela qualidade da água e nao te preocupes deves ter peixes que se alimentam delas

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry372584

Publicado:

Olá!

Eu também já tive plantas flutuantes e também tinham essas pulgas a saltitar nas folhas. São colêmbolos, pequenos insectos que se alimentam de matéria orgânica de várias formas (talvez restinhos de comida?). Podes fazer uma busca na internet por Collembola ou o nome vulgar inglês, springtails.

Os peixes comem-nos se os apanharem, mas eles não saltam para a superfície da água a não ser que afundes as plantas.

Nunca me deram problemas nem me comeram as plantas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!