KoL Publicado Julho 22, 2007 Publicado Julho 22, 2007 Boas, desde que me apareceram la no aquario umas plantas flutuantes pequenitas reparei que no cimo andam uma especie de pulgas, reparei que os guppies puxam as raizes dessas plantas para tirar as pulas la de cima e papa-las. alguem sabe o k sao estas pulgas e do ke se alimentam? Obrigado. Citar
DrluKas Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 Boas, desde que me apareceram la no aquario umas plantas flutuantes pequenitas reparei que no cimo andam uma especie de pulgas, reparei que os guppies puxam as raizes dessas plantas para tirar as pulas la de cima e papa-las. alguem sabe o k sao estas pulgas e do ke se alimentam? Obrigado. essas "pulgas" existem pela qualidade da água e nao te preocupes deves ter peixes que se alimentam delas http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry372584 Citar
srcosta Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 Olá! Eu também já tive plantas flutuantes e também tinham essas pulgas a saltitar nas folhas. São colêmbolos, pequenos insectos que se alimentam de matéria orgânica de várias formas (talvez restinhos de comida?). Podes fazer uma busca na internet por Collembola ou o nome vulgar inglês, springtails. Os peixes comem-nos se os apanharem, mas eles não saltam para a superfície da água a não ser que afundes as plantas. Nunca me deram problemas nem me comeram as plantas. Citar
Recommended Posts