Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola pessoal... tudo bem por aqui?

Gostava que me explicasem uma coisa:

É o seguinte... tenho dois aquas (nanos) um com cerca de 16L e outro de 10L a diferenca entre eles (a nao ser a litragem) nao é praticamente nenhuma.... 1 deles tem 2 caridinas o outro 1 caridina e um betta... quanto a flora 1 deles tem bocopa outro anubia nana e os dois cabomba iluminaçao e filtragem iguais... a minha questao é:

COmo é possivel um deles (o mais pequeno) ter ph perto dos 6,5 e o outro ter 8???? (a agua que sai da torneira é de 7)

Se quiserem ver os aquas: Nano Aquas

Cump.

Marco

Editado por mpguerreiro
Publicado:
Ola pessoal... tudo bem por aqui?

Gostava que me explicasem uma coisa:

É o seguinte... tenho dois aquas (nanos) um com cerca de 16L e outro de 10L a diferenca entre eles (a nao ser a litragem) nao é praticamente nenhuma.... 1 deles tem 2 caridinas o outro 1 caridina e um betta... quanto a flora 1 deles tem bocopa outro anubia nana e os dois cabomba iluminaçao e filtragem iguais... a minha questao é:

COmo é possivel um deles (o mais pequeno) ter ph perto dos 6,5 e o outro ter 8???? (a agua que sai da torneira é de 7)

Se quiserem ver os aquas: Nano Aquas

Cump.

Marco

Viva,

Assim de repente ,pode ser por dois motivos:

1 - A decomposição da materia organica, provoca alterações de pH. Quanto menor a litragem e maior o numero de seres vivos no aqua, menor o pH.

2 - A superficie do aquario de pH8 ser substancialmente maior que a do pH de 6,5. O CO2 liberta-se melhor quanto maior a superfice da agua em contacto com o ar.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

Assim de repente ,pode ser por dois motivos:

1 - A decomposição da materia organica, provoca alterações de pH. Quanto menor a litragem e maior o numero de seres vivos no aqua, menor o pH.

2 - A superficie do aquario de pH8 ser substancialmente maior que a do pH de 6,5. O CO2 liberta-se melhor quanto maior a superfice da agua em contacto com o ar.

Cmprts,

Luis.Dias

obrigado amigo luis...

Mas achei muito estrenho uma diferença muito grande! assim como tu dizes tem a sua logica... vamos la ver se haver mais alteraçoes!!

Cump

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!