Bacterias Sujam A Agua?


Daniel_A

Recommended Posts

ola,

Na sexta comprei um aquario, coloquei o areao e um produto para tirar o cloro da agua.

Ate aqui tudo bem, a agua estava limpida, hoje coloquei uma solucao de bacterias no aquario e a agua ficou esbranquiçada !

Isto é normal e depois desaparece ou fui eu que fiz asneira? Se calhar devia ter colocado a solucao directamente no filtro e nao na agua do aquario sera?

 

Tenho de mudar a agua do aquario novamente ?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Claro que é normal...ao fim de uns dias isso desaparece...começa o ciclo...não adiciones peixes ainda...metes umas plantas.

 

Mete aí as especificações do teu aquario....tipo de filtro, litragem do aquario e afins para o pessoal te poder ajudar.

 

 

"Quimica da água - Ciclo do azoto

Este é um factor muito importante que a maioria dos novatos descura. O ciclo do azoto é o responsável pela manutenção de todas as condições de vida no aquário.

No fundo o que o ciclo faz é converter a amónia resultante da urina dos peixes e dos processo de decomposição em nitritos e posteriormente em nitratos.

Esta conversão fica a cargo de bactérias que no inicio de vida de um aquário não existem ainda em quantidade suficiente e que precisam de tempo para se estabelecerem." - Nuno Antunes

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

Na sexta comprei um aquario, coloquei o areao e um produto para tirar o cloro da agua.

Ate aqui tudo bem, a agua estava limpida, hoje coloquei uma solucao de bacterias no aquario e a agua ficou esbranquiçada !

Isto é normal e depois desaparece ou fui eu que fiz asneira? Se calhar devia ter colocado a solucao directamente no filtro e nao na agua do aquario sera?

 

Tenho de mudar a agua do aquario novamente ?

 

Obrigado

 

A agua com aspecto leitoso, costuma ser nessas situações bactérias mortas.

Que quantidade de activador de bactérias colocaste e qual o volume do teu aqua ????

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem 72 litros, e no filtro tenho uma esponja azul, 2 litros de ceramicas porosas , um genero de fio de nylon e uma saqueta que remove nitratos para evitar um boom de algas antes da bomba de retorno(+-200 litros hora).

A dosagem foi a recomendada na embalagem para 60 litros(fiz um desconto para o areao e decoracao que ja la tenho).

De facto hoje liguei as luzes para ver como é que a agua estava e ja esta mais limpida, pelos visto é normal que manche um pouco a agua , mas como nao sabia fiquei na duvida se ja tinha feito asneira ou nao.

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.