Recommended Posts

Publicado

sinceramente nunca tinha visto nada assim, primeiro ainda pensei que se tratasse de uma gravidez, mas depois de ler que desovam coloquei a ideia de lado =P

passa-se que o meu bichinho está relativamente mais inchado que o normal e tem uma proeminencia na zona da barriga, como se fosse uma verruga, mais ou menos entre as barbatanas da frente. tem uma cor mais escura que a barriga. mesmo assim está muito activo e parece-me bem disposto.

alguém tem uma pequena ideia do que isto possa ser? brigada.

Publicado:

A foto não ajuda. Mas poderá ser um parasita tipo sanguessuga.

Aguarda a opinião do Luís Dias.

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado: (editado)

ela não está com melhor aspecto, está mais inchada, diria que está a nascer-lhe qualquer coisa dentro... como se fosse um caroço. há um lado que está a ficar mais inchado, e a cor das escamas está estranha nessa parte, conseguem imaginar o que seria se lhe tivessem dado um murro? nós ficamos com a pele mais escura e amassada com o sangue pisado. na coridora... daquela cor... está com uma cor azul petroleo.

=s

mas o curioso é que continua bastante activa.

acho que estas imagens ficaram melhor...

813716662_3225c8a390.jpg813716698_7faeb39ae8.jpg813716686_007cf92283.jpg

e obrigada pela atenção. =)

Editado por synestesis
Publicado: (editado)

Olá , pelo que observo , pode ser um tumor , infelismente sem cura , mas alguém com mais experiência que se pronuncie , mas eu suspeito de um tumor , deixa andar se assim for , ou melhora naturalmente ou rebenta internamente e ele morre , observa e assim que suspeitares de morte próxima , eutanásia , onde o sofrimento do peixe é minimizado , se vires que apesar da "bola" está a crecser normal e normalissimo , nem te preocupes , alguns vivem até á idade normal e o tumor nem os afeta . Um abraço.

P.s. Tens outra hipotese , que não consigo observar nas fotos , as escamas estão levantadas , se estão é dropsya , tem cura dificil mas existe tratamento.

jose palma

Editado por netmaniac
Publicado:

... morreu. =(

tinha ar de ter uma hemorragia interna, enfim, não sei, tópico encerrado. obrigada