synestesis Publicado Julho 12, 2007 Publicado Julho 12, 2007 sinceramente nunca tinha visto nada assim, primeiro ainda pensei que se tratasse de uma gravidez, mas depois de ler que desovam coloquei a ideia de lado =P passa-se que o meu bichinho está relativamente mais inchado que o normal e tem uma proeminencia na zona da barriga, como se fosse uma verruga, mais ou menos entre as barbatanas da frente. tem uma cor mais escura que a barriga. mesmo assim está muito activo e parece-me bem disposto. alguém tem uma pequena ideia do que isto possa ser? brigada.
synestesis Publicado: Julho 12, 2007 Autor Publicado: Julho 12, 2007 foi dificil apanhar e nem se vê muito bem porque ela não pára quieta.
MakoShark2 Publicado: Julho 13, 2007 Publicado: Julho 13, 2007 A foto não ajuda. Mas poderá ser um parasita tipo sanguessuga. Aguarda a opinião do Luís Dias. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
Luis Dias Publicado: Julho 13, 2007 Publicado: Julho 13, 2007 Viva, Pela foto não dá para ver nada... ...pela descrição, tambem não estou a ver... Cmprts, Luis.Dias
synestesis Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 (editado) ela não está com melhor aspecto, está mais inchada, diria que está a nascer-lhe qualquer coisa dentro... como se fosse um caroço. há um lado que está a ficar mais inchado, e a cor das escamas está estranha nessa parte, conseguem imaginar o que seria se lhe tivessem dado um murro? nós ficamos com a pele mais escura e amassada com o sangue pisado. na coridora... daquela cor... está com uma cor azul petroleo. =s mas o curioso é que continua bastante activa. acho que estas imagens ficaram melhor... e obrigada pela atenção. =) Editado Julho 15, 2007 por synestesis
netmaniac Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 (editado) Olá , pelo que observo , pode ser um tumor , infelismente sem cura , mas alguém com mais experiência que se pronuncie , mas eu suspeito de um tumor , deixa andar se assim for , ou melhora naturalmente ou rebenta internamente e ele morre , observa e assim que suspeitares de morte próxima , eutanásia , onde o sofrimento do peixe é minimizado , se vires que apesar da "bola" está a crecser normal e normalissimo , nem te preocupes , alguns vivem até á idade normal e o tumor nem os afeta . Um abraço. P.s. Tens outra hipotese , que não consigo observar nas fotos , as escamas estão levantadas , se estão é dropsya , tem cura dificil mas existe tratamento. jose palma Editado Julho 15, 2007 por netmaniac
synestesis Publicado: Julho 18, 2007 Autor Publicado: Julho 18, 2007 ... morreu. =( tinha ar de ter uma hemorragia interna, enfim, não sei, tópico encerrado. obrigada
Recommended Posts