Recommended Posts

Publicado

Boas tardes pessoal...

Entao é assim, comprei um aqua com cerca de 20L para um betta... e para nao ser apenas um aquario com areao e uma pedrinha a meio gostava de meter uma ou duas plantas...

Tenho alguma experiencia em plantas... ja tive varios e agora tenho um de 240L...

Queria ver se poupava algum € em subestracto fertil... a minha duvida é a seguinte... ca em casa tenho uma embalagem de turfa que comprei propria para meter no filtro com o fim de baixar o PH... agora sera que tambem da para fazer de subestracto e meter areao por cima para sustentar 1 ou 2 plantas? nao quero nada de complexo talvez uma anubia ou uma outra menos exigente! ha alguma desvantagem?

Qual a vossa opiniao?

Um abraço

Publicado: (editado)

faz-me um pouco confusão....

quem disse que para ter plantas é preciso ter um substrato fertil???? nem para plantados exigentes, quanto mais pra meter anubias.

a turfa apenas te vai acidificar o substrato o que ajuda as plantas a absorverem melhor os nutrientes, penso que tem alguns micronutrientes tambem.

Editado por a_feijao

Publicado:

com anubias nao é preciso isso tudo, é arranjar um sitio para elas se agarrarem e pronto

..:: Carlos Amorim ::..

Publicado:

boas pessoal...

Obg pelas opinioes... depois de ler um pouco chego a mesma conclusao...

Mas a minha duvida era mesmo essa... se seria necessario substracto para aguentar as plantas...

Inicieime na aquariofilia com plantados e tem sido sempre plantados por isso a minha duvida!

Obg a todos :D

Um abraço