Férias O Que Fazer


mribeiro

Recommended Posts

Recentemente adquiri um aquário de 50 cm, coloquei as plantas e actualmente está em faze de preparação do meio para depois lhe adicionar os peixes, que estão num outro aquário provisório.

Em agosto vou de férias durante 2 semanas, para a plantas arranjei um programador digital que me acende a luz, e fecha a luz a uma hora pre determinada, mas estou preocupado em relação á alimentação dos peixes, pois neste caso não sei qual é o melhor método. Sei que existe uns compostos que se colocam na água para os peixes se irem alimentar durante a ausência, das pessoas. Mas desconheço qual é marca ou o método que dá mais garantias.

Se alguêm me pudesse ajudar nestamatéria, agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Podes sempre optar por um alimentador automático, mas para te ser franco nunca exprimentei! Quando vou de férias peço ao meu tio para passar por lá por casa para alimentar-me os peixitos (ele também tem aquários)!

 

Cumps

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Podes sempre optar por um alimentador automático, mas para te ser franco nunca exprimentei! Quando vou de férias peço ao meu tio para passar por lá por casa para alimentar-me os peixitos (ele também tem aquários)!

 

Cumps

Qual é o alimentador automático mais recomendado para um aquário de 40 litros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o alimentador automático mais recomendado para um aquário de 40 litros?

Por acaso não sei se existem diferentes, acho que apenas existem regulaveis em quantidade e vezes por dia!

Como disse nunca utilizei alimentadores automáticos!

 

Cumps,

Rodrigo

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tarde.

Já tive um alimentador que funcionava de 12 em 12 horas, metia os granulados e regulava a saída e prontos.

Há tambem aqueles da Eheim ou outro modelo mais sofisticados nas lojas que dá para programar várias vezes por dia.

Agora eu acho que depende como ou quantas vezes por dia queres alimentar os peixes.

Mas vais ter que ver isto muito bem uma vez que o aqua é recente e vais de férias.Tem atenção com os TPA pois se alimentares demais já sabes, poluição a montes.

Os meus por exemplo, agora de verão passam 3 ou no máximo 4 dias sem picar e estão fixe, tambem o que tenho são Escalares e estão robustos.

 

Fica bem e boa sorte com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal

 

Na questão dos alimentadores tens de ter muita atenção à maneira como são fixos no aqua, pois se o aqua é fechado (com tampa) ou deixas a tampa aberta ou tem de ser um muito bom que não deixe a humidade entrar para o compartimento da comida. A humidade fixa os flocos ou outra comida e depois não cai para o aqua ou cai toda de uma vez.

Eu conheço bem a sra. da loja onde compro os peixes e ela já me emprestou vários modelos para ver qual seria melhor e não gostei de nenhum.

Se tiveres de deixar o aqua ligeiramente aberto tem atenção aos ambientadores (cheirinhos) porque pode entrar algum produto desses ou até os peixes saltarem e sairem.

 

Pelo que já li em vários tópicos sobre este assunto o melhor seria arranjares alguém que te vá alimentar os peixes prá aí de 2 em 2 dias ou até 3 vezes por semana. Ou então vais privando os gajos de comida para eles se irem abituando à pouca comida. No primeiro caso o melhor é separares a comida nas quantidades que achas para a quantidade de peixes. Vale mais pouca comida ou nenhuma, do que alguem que não saiba e alimente demais. Pois o aqua é pequeno e em 15 dias pode subir os parametros da água e não está lá ninguém para fazer as tpa's.

 

Já agora porque é que tens dois tópicos iguais??? Se me permites a pergunta.

 

Um abraço

Henrique

Editado por riki1972

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.