Molinésia Assassina


Recommended Posts

Olá amigos, Há pouco tempo tinha um casal de molinesia negra, e a fêmea estava com um comportamento muito agressivo.

O macho estava com pontinhos brancos ( tava com ictio) mas estava bem fortinho, nadava bem e se alimentava normalmente.Certo dia percebi que a femea estava a ataca-lo dando umas cabeçadas,sei la,tava atacando e dando umas carreiras nele.... Passado algum tempo o macho ja estava bastante debilitado com a cauda meio torta pra baixo nao nadava direito so ficava quieto nos cantos do aqua... Aí a femea começou a mordiscar ele de vez em sempre e acabou tirando um monte de escamas dele.... ele tava quase morto mas nao sei como continuava vivo e fugindo dela ( a femea). No dia seguinte quando cheguei do trabalho encontrei o macho morto boiando no aqua e quase sem escamas ja.....

Enfim foi-se o pobre peixinho.....

 

Hoje comprei um Molinesia Matriz Negro Macho e percebi que a femea tambem o ataca.....

O que pode ser???? Não percebi nenhum sinal de gravidez dela. nao entendo esse comportamente estilo "Jackie Chan"

Tá igual o "Jet li"..... Essa molinesia ta muito ninja....

 

Queria tanto que eles acasalassem......

Mas ta dificil..... Com essa viuva negra no aqua....

 

 

Abraços

 

 

Ranyel Lélis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua molinésia fêmea é uma velifera.

 

Verifica se a barbatana de cima é grande. SE for, só com machos veliferos tambem. E ficam muito grandes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá para colocares fotos? É que nunca tive nenhum molly com esse comportamento.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá para colocares fotos? É que nunca tive nenhum molly com esse comportamento.

 

 

oi amigo, Há alguns dias coloquei mais duas femeas do mesmo tamanho daquela agressiva no aqua pra ver se eles se acalmavam e nao é que deu certo.... agora o macho é que fica atras das femeas..... tentando acasalar..... e a moly agressiva ta bem mais calma....

 

 

Quando tiver um tempo eu coloco algumas fotos do meu aqua...

 

Mesmo assim muito obrigado pela atenção de todos...

 

abraços

 

Ranyel Lélis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

boas, tenho uma molly que ultimamente tem atacado todos os outros peixes.

o macho é branco e tem uma barbatana grande nas costas mas a fêmea não tem, será que não são da mesma raça?!

eu conprei-os como um casal...

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Boas

os peixes atacam devido as cores que possuem

boa aquariofilia

cumps JMG

 

Quê?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quê?

 

Boas Ricardo ja deves ter visto muita vez o peixe por exemplo o platy vermelho atacar uma platy femea azul porque o macho rejeita a devido a cor mas se colocares o platy femea da cor dele ele nao andam em perseguiçao e nao lhe dá o encotroes

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo ja deves ter visto muita vez o peixe por exemplo o platy vermelho atacar uma platy femea azul porque o macho rejeita a devido a cor mas se colocares o platy femea da cor dele ele nao andam em perseguiçao e nao lhe dá o encotroes

boa aquariofilia

cumps JMG

 

Nunca notei nada disso.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca notei nada disso.

boas

nas lojas vê se muito disso porque normalmente peixes de cor diferentes estao misturados e existe la uma tal perseguiçao

boa aquariofilia

cumps JMG banana rock

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

nas lojas vê se muito disso porque normalmente peixes de cor diferentes estao misturados e existe la uma tal perseguiçao

boa aquariofilia

cumps JMG :crazyeyes:

 

 

Vou só contar uma experiencia que tive com mollys negras que infelizmente acabaram por morrer, mas tive uma femea sozinha durante algum tempo e acontecia-me exactamente o descrito, mas com os outros peixes (excepto os escalares .... sim eu sei .. espadas e mollys e escalar não são de aguas com os mesmos parametros... mas na altura não sabia biggrin.png' alt=':biggn:'>) ela atacava os neons, espadas, guppys (e acho que não tinha mais) até que comprei um macho. mas comigo foi ao contrario. ela ao inicio ainda tentou, mas ele mostrou quem mandava lá no aqua e desde ai ela acalmou bastante e deixou todos os outros em paz .... o macho é que não lhe dava paz .... bem se calhar era por isso.. ela não tinha tempo de atacar os outros..... biggrin.

 

 

edit: o macho tb era negro lira com os contornos das barbatanas dorsal e caudal com un toque de "por de sol" ..... muito bonito mesmo ... ela era normal.

Editado por Marco Teixeira

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais