Vedante Lagos


Recommended Posts

Olá:

 

Estou a pensar recuperar um tanque antigo de cimento e utilizá-lo para lago. Podem indicar-me o vedante que posso aplicar sobre o cimento, de modo a vedar completamente o cimento e não prejudicar os futuros habitantes? Se fosse económico tanto melhor :drinking:

 

Grata,

 

Cátia

www.catiasilva.com/chinchilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar recuperar um tanque antigo de cimento e utilizá-lo para lago.
Cátia, usar um vedante para recuperar um tanque é bastante complicado. Geralmente as trincas voltam a se abrir a não ser que utilize vedantes "flexíveis" e esses NÃO são econömicos.

 

Espero que ache alguma alternativa.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá:

 

Estou a pensar recuperar um tanque antigo de cimento e utilizá-lo para lago. Podem indicar-me o vedante que posso aplicar sobre o cimento, de modo a vedar completamente o cimento e não prejudicar os futuros habitantes? Se fosse económico tanto melhor :P

 

Grata,

 

Cátia

 

 

Olá Cátia!! Eu usei no meu lago apenas cimento!! É certo k precisei de 30 sacas de 30 kg... Mas está muito bonito e completamente vedado! Basta fazer o k os pedreiros chamam de uma aguada de cimento! posso enviar fotos por mail!

Espero ter ajudado!

Cumprimentos

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu revestia com uma tela PVC para lagos. Existem varias espessuras de tela para mim a mais fina servia.

Evita problemas relacionados com o cimento que são muitos, e abertura das gretas novamente.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.eu nao percebo mutio de lagos mas tem aqui na minha zona um homen mt experiente em lagos e ele usa sempre essa tela em pvc por isso deve ser eficaz em termos de preço nao sei se sera caro??

 

 

espero ter ajudado

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.eu nao percebo mutio de lagos mas tem aqui na minha zona um homen mt experiente em lagos e ele usa sempre essa tela em pvc por isso deve ser eficaz em termos de preço nao sei se sera caro??

espero ter ajudado

 

gil vicente

 

Olá Gil,

 

O preço depende da espessura, mas é eficaz. Até já vi telas revestidas de pedrinhas, mas essa é das mais caras.

 

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Ola catia, ha um vedante excelente e que pode ser aplicado com pincel tal como fiz no meu lago é o Weber Dry Flex, uma argamassa flexivel que se vende em baldes de 25kg. Custou-me 50 euros um balde mas valeu a pena. espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Cátia. :smile2:

 

Ao ler a tua pergunta, reparei tinhas o mesmo problema que eu. Eu já tentei resolver o problema das fendas com o cimento mas passado um ano voltaram a aparecer, a verdade é que eu paguei muito caro esta reparação, pois 95% dos meus peixes morreram, devido ao tempo em que tive de esperar que este seca-se, todas, sim todas as plantas tambem morreram. sei que foi por minha culpa pois não pogramei bem esta operação.

Resumindo eu tambem já pensei utilizar Weber Dry Flex para reparar o meu, só que ele mede 2.5m comprimento, 1.5m de largura e tem 1.5 de altura, devo precisar de pelo menos 3 baldes de 25kg, mais o tempo de secagem, penso que a tela me saírá mais barato e não preciso de tempo de secagem.

 

Abraços,

 

José Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para dar uma sugestão mais segura, dependeria de ver o estado do reservatório.

Uma maneira para garantir uma impermeabilização 100% perfeita seria utilizar uma manta asfáltica e uma proteção posterior com argamessa, mas, o custo seria um pouco elevado.

Um trabalho mais economico será retirar a argamassa do tanque caso ela esteja danificada e revestir novamente com argamassa com vedacit e depois utilizar o vedajá. Caso deseje aproveitar a argamassa já existente, convem verificar pontos que possam esta vuneraveis e abrir estes pontos recuperando com argamassa com bianco que é um adesivo para melhor fixação entre as argamassas, mas, fica sempre o risco de termos este ponto vuneravel. Depois de uma limpeza geral das paredes e fundo, removendo toda e qualquer sujeira, aplicar vedajá (especie de tinta com cimento) , pois, é um produto especifico em vez de utilizar simplesmente uma pintura de cimento com agua. Existem produtos similares da SIKA, BETUMAT, VEDACIT, Etc..

Espero poder ter colaborado.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais