Tipos de Luz


Sodaporksausage

Recommended Posts

Boas...

 

Podes ir a uma loja de electrónica e pedires uns LED's Azuis... + Resistencia de 390R para cada um... ligas a 12V 300mA...

 

Ficas com um efeito muito bonito no aquário.. (tipo luz da Lua = "MoonLight")....

 

Não tenho maquina agora, mas esta semana tiro umas fotos do meu aquário e da montagem para teres uma ideia...

 

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pela ideia dos Leds LegendPT, talvez faça isso como teste para um nano plantado que tenho para aqui. Fico á espera dessas fotos.

 

Respondendo ao taslixado eu queria por luz a noite, para que se visse o aquário lol. É que disseram-me que colocar a luz ( que penso que seja a "normal" ) num aquário durante 24 horas, faz com que o periodo fotossintético seja exaustivo, não deixando a planta descansar. E o que queria saber era que luz é aconselhavel para por a noite para que as plantas não andem em grande actividade mas eu possa ver o aquário.

 

Já agora em relação aos Watts/L quantos é que devems ser ( para que exista um bom florescimento e crescimento)

Blup Blup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Já agora em relação aos Watts/L quantos é que devems ser ( para que exista um bom florescimento e crescimento)

 

Pode variar entre 0.5 W/l ou então 1 W/l. Penso que depende da exigencia da planta em termos de iluminação.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for mais conveniente parti-lo, força! cheers

 

Bem é que a variação de 0,5 Watts num aquário começa a ser significativa quando os litros começam a subir. Bem mas acho que vou optar por um meio termo já que não tenho grande exigência de luz. Em relação ás luzes de noite fico a espera de mais sugestões,

 

abraços

Blup Blup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem cuidado com a iluminação que pões. Se for muito forte só vais benefeciar as algas.

Isto não é verdade. As algas não fazem fotossíntese melhor que as plantas. O que tens que ter cuidado é com o excesso de nutrientes, isso sim é que pode provocar algas.

 

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o desenvolvimento de algas não é beneficiado no periodo nocturno, o que eles querem dizer é para teres cuidado com os excessos de luz para as algas não se desenvolverem, mas como diz o MrPCB isso só acontecerá se tiveres nutrientes e luz em excesso que, ao não ser absorvida pelas plantas é-o pelas algas! Corrijam-me se estiver errado... :roll:

 

Por falar em luz nocturna, sei que existem umas luzes que imitam a luz da lua (Moonlight GLO salvo erro), agora não faço ideia se é muito intensa ou não, e se deverá ser mantida durante a noite....(penso que não...) Mas isso é uma boa questão para quem domina as questões de iluminação, iluminação essa que desde já te aviso, é outro mundo paralelo da aquariofilia :D :(:o

 

Cumps

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais