O Pesadelo Dos Aquariofilistas


Recommended Posts

Inundação, é a terceira em 15 anos! É realmente desesperante, desta vez foram só 20 litros mas já deu para começar a bater mal!

Isto aconteceu porque eu tenho a mania de inventar, e ao montar um difusor de co2 em série com o filtro externo, a colagem da válvula anti-retorno que aparentava estar ok e que foi devidamente testada antes de montar deve ter sofrido uma pancada ao montar e apesar de na altura não verter agua nenhuma começou a vazar horas mais tarde, ou seja quando não se encontrava sob vigilância. Já podem imaginar o resultado... Móvel em madeira, chão flutuante, por acaso o chão até nem se queixou muito... imagino debaixo do móvel onde não consegui enxugar... paciência... ossos do oficio.

È assim... Este é um dos nossos pesadelos, que esperamos que nunca aconteça mas de vez em quando acontece.

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inundação, é a terceira em 15 anos! É realmente desesperante, desta vez foram só 20 litros mas já deu para começar a bater mal!

Isto aconteceu porque eu tenho a mania de inventar, e ao montar um difusor de co2 em série com o filtro externo, a colagem da válvula anti-retorno que aparentava estar ok e que foi devidamente testada antes de montar deve ter sofrido uma pancada ao montar e apesar de na altura não verter agua nenhuma começou a vazar horas mais tarde, ou seja quando não se encontrava sob vigilância. Já podem imaginar o resultado... Móvel em madeira, chão flutuante, por acaso o chão até nem se queixou muito... imagino debaixo do móvel onde não consegui enxugar... paciência... ossos do oficio.

È assim... Este é um dos nossos pesadelos, que esperamos que nunca aconteça mas de vez em quando acontece.

 

Abraço,

Daniel Fortes

e o medo do ppl todo poxaaaa ... bem bem mas o pior depois disso sao as "marias" imagino :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o grande pesadelo mesmo..

 

Há uns meses atrás também me aconteceu isso, 70 litrinhos todos espalhados pelo chão.

E olha que o chão flutuante deve se começar a queixar, pelo menos o meu começou a empolar nas juntas, mas pode ser que isso não aconteça no teu.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive uma de 70 litros na casa onde morava antes,e aqui nesta uma de alguns litritos. Além dos moveis, as inundações já não me chateiam, pois o chão é em pedra :mrgreen:

Deixa lá isso, hoje estás aborrecido, mas amanhã já passou, nos temos uma tendencia enorme para esquecer estes incidentes, ao contrário das nossas marias...

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos temos uma tendencia enorme para esquecer estes incidentes, ao contrário das nossas marias...

Que,inversamente, têm uma tendência enorme para o estar permanentemente a recordar...

Editado por Fausto Vicente

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

As patroas são todas iguais!!!! instalei o meu 1º filtro externo e como este não tinha torneira!!!! "Parvo" pensei que o proprio filtro tivesse uma valvula anti-retorno e toca a abrir!!!! Já imaginam o resultado!!!! agua por todo o lado!!!! a Maria abuzinar-me aos ouvidos eu super chateado!!!! acabei de esfregona na mão e a Pão e muita muita Agua!!!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) Quando tinha 19 anos a meio da noite ouvi um - trchhh...- mas muito silensioso.Passados 3 minnutos outro - trchhhhh...- mas um bocadinho maior e então 30 segundos volvidos - CHUAAAA!!!!- Um aqua de 80Litros a inundar-me o quarto.O quarto e o corredor... O pior é que no caminho para acender a luz pisei o Douradinho!!! :D

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bigsmile Quando tinha 19 anos a meio da noite ouvi um - trchhh...- mas muito silensioso.Passados 3 minnutos outro - trchhhhh...- mas um bocadinho maior e então 30 segundos volvidos - CHUAAAA!!!!- Um aqua de 80Litros a inundar-me o quarto.O quarto e o corredor... O pior é que no caminho para acender a luz pisei o Douradinho!!! :crazyeyes:

bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

As patroas são todas iguais!!!! instalei o meu 1º filtro externo e como este não tinha torneira!!!! "Parvo" pensei que o proprio filtro tivesse uma valvula anti-retorno e toca a abrir!!!! Já imaginam o resultado!!!! agua por todo o lado!!!! a Maria abuzinar-me aos ouvidos eu super chateado!!!! acabei de esfregona na mão e a Pão e muita muita Agua!!!!! :crazyeyes:

 

Felizmente a minha não me diz nada! Só para ver se esqueço o problema!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fazer um tpa, por a água a correr para o aquário e virar as costas ao trabalho quando se lembrar ter uma cascata e uma ribeira até a porta. :blush:

parecia o fluviário :D

Aqui a Maria deu-me espaço para trabalhar....com a esfregona

 

Passem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico chateado quando me falta a electricidade. De resto, ia uma vez entornando um aqua de 15L no escritório. Para prevenir o estrago em soalho flutuante meti o aqua grande na sala, onde o chão é mosaico! Assim é fácil de lavar!

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais