Água Branca,


Recommended Posts

Olá,

 

Não sei se este é local certo para este tópico mas não vi onde o colocar em alternativa.

 

 

Na 2 feira fiz uma TPA perto da noite e ontem a água ficou branca, mal se conseguia ver lá para dentro, dei indicações por telefone de como ligar a bomba de AR de forma constante (só estava para ligar à noite) e quando cheguei a casa tinha um Discu morto, tratei logo de fazer nova TPA e foi aí que reparei que os troncos de videira que tenho no aquario faz alguns meses sem nunca ter tido problema apresentam-se brancos tb e uma especie de gosma branca que se solta quando se passa a mão.

 

Com a TPA aquilo melhorou e deixei a bomba de ar ligada, hoje de manhã quando vou ver o aquario tenho outro disco de lado e o ramirezi macho morto banana rock e a água novamente toda branca e os peixes todos à superficie.

 

Que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim foi, geralmente faço directamente da torneira para o aquario.

 

Fiz TPA nos 3 aquários mas só neste aconteceu isto :S (os outros não tem CO2 fermentação).

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(os outros não tem CO2 fermentação).

 

CO2 DIY, queres tu dizer... certo? O tubo que faz a injecção de CO2 está seguro? Não houve entradas da "mistela" para o aqua? À quanto tempo tinhas mudado o CO2?

 

Deve ter sido daí que veio o prob!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim exacto DIY (penso que seja fermentação na mesma), tá seguro não dei por entrar nada no aquario, a última vez que coloquei nova foi no FDS sabado penso

eu.

 

Alguma sugestão? ontem mudei mais de 50% da água, melhorou na altura mas hoje de manhã tava como antes da troca de água cheers

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muda várias vezes a água. Mede a Amónia! Podes ter quebrado o ciclo.

 

E mete todas as bombas de ar que tiveres a funcionar nesse aquário!

Editado por Regal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim bombas de ar meti logo, hoje secalhar vou retirar tudo e lavar o areão e voltar a meter, tenho o cycle da nutrafin posso utlizar sem problemas, certo?

 

O problema vai ser manter os peixes até lá :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas TPAS durante o dia! Coloca carvão activado nos Filtros!

 

Mede a Amónia, antes de colocar mais Cycle! Bactérias a mais também não é conveniente!

 

Mede Amónia e NO2 e depois chuta qualquer coisa... no entanto, muito O2 e muitas TPAs e Carvão Activado no(s) filtros!

 

Age rápido senão.... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o senão já é tarde, um discu já se foi e o meu ramirezi tb :puppydogeyes: o resto dos peixes passei para outro aquario.

 

O problema é que agora só posso ir a casa no final do dia, (ainda por cima), acho que vou limpar tudo e recomeçar do zero arggg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim à dias aconteceu uma coisa do género quando enchi um dos aquários, a água estava esbranquiçada principalmente a do fundo do jarricam, também era da rede, pareceu-me ser calcário, pois medi os níveis de amónia e estava tudo porreiro, no dia seguinte tinha desaparecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas no meu caso piorava ao passar o tempo.

 

Bem problema resolvido, limpei tudo (ou melhor lavei) voltei a colocar tudo no sitio menos os troncos de videiras, utilizei 50% de água de outros aquários e já tá impecável banana rock

 

Obrigado a todos pelo dialogo e ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais