spranto Publicado Junho 25, 2007 Publicado Junho 25, 2007 Boas, Perdi a paciência para os plantados e como tal vou dedicar-me à aquariofilia de "peixes" Para tal vou mandar fazer um aqua de 135x45x50 aprox 300l brutos (na pior das hipóteses 250l liquídos) com o objectivo de lá pôr dois Oscares um casal de Nigro's ou Bocas de Fogo e um Pleco. Quero aproveitar o meu actual filtro Fluval 205 e a minha calha de 120cm 2x36 PC. As minhas dúvidas são as seguintes: Qual seria o filtro mais indicado a acrescentar e qual o posicionamento das entradas e saidas mais aconselhável. Que lâmpadas deveria pôr (em Kelvins) visto a luz vir a ser só para iluminar peixes e na rara eventualidade de uns fetos de java ou anúbias. Que espessuras devem ter as paredes e fundo do aqua? Onde é que posso ver algum esquema com medidas? Por fim, em aquários feitos por medida qual é a vossa técnica para os taparem? Sei que é muita coisa mas qualquer opinião é bem-vinda! Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
Fausto Vicente Publicado: Junho 25, 2007 Publicado: Junho 25, 2007 Boas, Perdi a paciência para os plantados e como tal vou dedicar-me à aquariofilia de "peixes" :D Para tal vou mandar fazer um aqua de 135x45x50 aprox 300l brutos (na pior das hipóteses 250l liquídos) com o objectivo de lá pôr dois Oscares um casal de Nigro's ou Bocas de Fogo e um Pleco. Quero aproveitar o meu actual filtro Fluval 205 e a minha calha de 120cm 2x36 PC. As minhas dúvidas são as seguintes: Qual seria o filtro mais indicado a acrescentar e qual o posicionamento das entradas e saidas mais aconselhável. Que lâmpadas deveria pôr (em Kelvins) visto a luz vir a ser só para iluminar peixes e na rara eventualidade de uns fetos de java ou anúbias. Que espessuras devem ter as paredes e fundo do aqua? Onde é que posso ver algum esquema com medidas? Por fim, em aquários feitos por medida qual é a vossa técnica para os taparem? Sei que é muita coisa mas qualquer opinião é bem-vinda! Olá Spranto. O fitro mais aconselhavel para esse tipo de animal é, sem duvida, o mais potente que conseguires pagar. O 205, embora seja um bom filtro, nesse aqua, com esses peixes nem dá para começar. Eu tenho, num aquario 120X50X70 (420 litros brutos), com 4 oscares sub adultos e tres sinodontis eureptus, tambem sub adultos, um fluval 404 (1400 lts/h) e um eheim profissional III 2080. (1700 lts/H), e não tenho mais porque o espaço não me permite, senão em vez do fluval, tinha um marathon 2000.... Quanto aos kelvins, eu uso sempre o mais proximo possivel da daylight: 6500k. É como eu gosto mais de os ver. Quanto ás expessuras, se for feito num sitio de confiança, e se levar travessas, 10 mm é suficiente, 12 mm seria o melhor...mas tambem mais carote. Quanto a tampas, nas vidraceiras fazem-te as tampas, se as pedires... Cumps Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
spranto Publicado: Junho 26, 2007 Autor Publicado: Junho 26, 2007 Olá Spranto.O fitro mais aconselhavel para esse tipo de animal é, sem duvida, o mais potente que conseguires pagar. O 205, embora seja um bom filtro, nesse aqua, com esses peixes nem dá para começar. Eu tenho, num aquario 120X50X70 (420 litros brutos), com 4 oscares sub adultos e tres sinodontis eureptus, tambem sub adultos, um fluval 404 (1400 lts/h) e um eheim profissional III 2080. (1700 lts/H), e não tenho mais porque o espaço não me permite, senão em vez do fluval, tinha um marathon 2000.... Quanto aos kelvins, eu uso sempre o mais proximo possivel da daylight: 6500k. É como eu gosto mais de os ver. Quanto ás expessuras, se for feito num sitio de confiança, e se levar travessas, 10 mm é suficiente, 12 mm seria o melhor...mas tambem mais carote. Quanto a tampas, nas vidraceiras fazem-te as tampas, se as pedires... Cumps Fausto Vicente Obrigado pelas dicas mas estava a pensar em comprar outro filtro mais em conta e não tão grande visto que o meu armário e a minha carteira não têm "espaço" suficiente. Aproveito para perguntar outra coisa, dá pôr lâmpadas mais fracas nesta calha e com os mesmo balastros? Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
Fausto Vicente Publicado: Junho 26, 2007 Publicado: Junho 26, 2007 Há partida, sem 'bricolage', não. Primeiro tens de ver que balastro tens, e se admitir lampadas mais fracas, teras de posicionar os caixilhos em nova posição, pois nas lampadas, a cada potencia, corresponde determinado tamanho, excepção feita ás lampadas de 36w e de 40w, que salvo erro têm ambas 119,5 cms. Cumps Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
spranto Publicado: Junho 27, 2007 Autor Publicado: Junho 27, 2007 Há partida, sem 'bricolage', não. Primeiro tens de ver que balastro tens, e se admitir lampadas mais fracas, teras de posicionar os caixilhos em nova posição, pois nas lampadas, a cada potencia, corresponde determinado tamanho, excepção feita ás lampadas de 36w e de 40w, que salvo erro têm ambas 119,5 cms.Cumps Fausto Vicente Mas são PC's não são T's, daí a minha pergunta. Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
Fausto Vicente Publicado: Junho 27, 2007 Publicado: Junho 27, 2007 Tens razão, não reparei. Tens de ver no balastro quais as potencias admitidas. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts