Trasnporte De Peixes!


Ana Pereira

Recommended Posts

Vou ter que transportar os meus peixes de água quente 300km de carro!!!

 

Podiam dar-me dicar para eles sofrerem o menor impacto possível?

Estou a pensar pôr um produto que ajuda a baixar o stress!!!!

 

Podiam dar-me dicas!!!?????

Põe uma bomba de ar ligada ao isqueiro do carro ou uma pastilha de oxigénio. Com a temperatura penso que não tens de preocupar-te.E o produto para o stress também ajuda.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pastilha de oxigénio?

 

Estava a pensar transportá-los em saquinhos com 4 ou 5 peixes cada um e pouca água exactamente para eles não se mexerem muito e consumirem pouco oxigénio!!!

 

Então poderei pô-los todos juntos num tupperware grande e pôr a dita pastilha de oxigénio?

E como é que se liga a bomba de ar ao carro? com um adaptador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pastilha de oxigénio?

 

Estava a pensar transportá-los em saquinhos com 4 ou 5 peixes cada um e pouca água exactamente para eles não se mexerem muito e consumirem pouco oxigénio!!!

 

Então poderei pô-los todos juntos num tupperware grande e pôr a dita pastilha de oxigénio?

E como é que se liga a bomba de ar ao carro? com um adaptador?

 

 

 

boas

 

na minha opiniao , dentro de sacos de plastico com poucos peixes cada e pouca agua sera a melhor maneira de os transportar.

 

boa sorte

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao , dentro de sacos de plastico com poucos peixes cada e pouca agua sera a melhor maneira de os transportar.

 

boa sorte

 

 

E se forem dentro de umas caixas de esferovite ainda melhor! Ajuda a manter a temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada!!!!!

 

 

eu ja tive de transportar os meus peixes numa viagem de 3 horas de carro, coloquei os peixes num saco com pouca agua e muito oxigenio... aguentaram-se bem... nao coloquei pastilhas de oxigenio nem produtos.

 

nao te esqueças de por no maximo 3 peixes por saco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vistas bem as coisas demoras o quê a fazer os 300km? 4 horas maximo por isso não é preciso grande coisa.É pouco tempo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana.

Creio ser importante saber quais e quantos peixes estamos a falar.

Um boa forma de transporte é sempre uma geladeira, daquelas que levamos aos piqueniques, bem lavadinha.

Metes +- um terço de agua( vai depender da tal quantidade/qualidade de peixes), a peixarada lá para dentro, fechas bem e boa viagem... Se estiveres a demorar muito, nas paragens abres a tampa e volta fechar.

Este metodo resolve-te a questão do acondicionamento, do oxigenio, da temperatura....

Ahh, outro conselho: Mais uma vez, dependendo dos peixes, um ou dois dias antes de ires fazer a viagem, deixa de lhes dar de comer; dessa forma no dia da viagem não vão fazer cócós manhosos que lhes irá lixar a agua, mantendo-a assim em boa estado. Como efeito secundário, quendo forem para a sua casa nova, vai haver fominha, por isso não se vão fazer muito esquisitos...

 

Abraço

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada Fausto!!!

 

Os peixes são entre 20 e 30 tetras, 2 corydoras e 4 kuhlis.

Mas os peixes, postos na mala térmica, não vão aos baldões!!!!!!!!??????

Eles vão mesmo bem? É melhor com um produto anti-stress, não!!!!??

 

A ideia de os pôr de dieta é boa!!!! De facto, não sujam a água e depois estão esfomeados!!! Não tinha pensado nisso!

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.