E Quem Nao Cumpre O Acordado?


Anocas_07

Recommended Posts

Boa tarde, eu sou nova aqui no forum, ja li algumas coisas aqui mas penso que nao fikei totalmente esclarecida quanto a este assunto... se me pudessem responder agradecia imenso, ate para ajudar outras pessoas.

O "forum" tomará alguma medida caso haja um negocio efectuado por aki, que nao seja cumprido por alguma das partes?

Se sim, qual?

Nestas coisas ha sempre que ter em conta a boa fé das pessoas mas claro, nem sempre esta é cumprida e temos leis precisamente para nos proteger quanto a isso, no entanto, para quem nao ker xatices maiores, aqui poderá ser feito alguma coisa, para alem de se mencionar o nome do membro?

Obrigada!

 

Ana Sofia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana,

em termos de lei não podemos estar a pedir á administração do forum para tomar medidas judiciais contra membros que não cumpram a sua parte num negocio, pois o forum apenas disponibiliza uma zona para classificados, que por sua vez é gratuita. Tal como não podem ceder os dados pessoais a terceiros.

Uma medida que podem tomar caso estejam "virados" para aí é sancionar o membro que não cumpriu a sua parte, usando algum tipo de sanções, bani-lo por algum tempo ou mesmo ser banido para sempre. Mas isso não impede que ele se registe com outro nome de utilizador!

O que o pessoal pode fazer é alertar os restantes membros para terem cuidado com os membros que não cumprem o que prometem.

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

:D Os membros anunciantes e os compradores são os únicos responsáveis pelo cumprimento dos acordos estabelecidos nos anúncios comerciais. De forma alguma o Fórum de Aquariofilia pode ser responsabilizado pelo incumprimento de eventuais acordos entre os membros.

In... Regras do Fórum (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=24129)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana,

em termos de lei não podemos estar a pedir á administração do forum para tomar medidas judiciais contra membros que não cumpram a sua parte num negocio, pois o forum apenas disponibiliza uma zona para classificados, que por sua vez é gratuita. Tal como não podem ceder os dados pessoais a terceiros.

Uma medida que podem tomar caso estejam "virados" para aí é sancionar o membro que não cumpriu a sua parte, usando algum tipo de sanções, bani-lo por algum tempo ou mesmo ser banido para sempre. Mas isso não impede que ele se registe com outro nome de utilizador!

O que o pessoal pode fazer é alertar os restantes membros para terem cuidado com os membros que não cumprem o que prometem.

 

É mt chato mas quando é assim, ou vai a bem, ou vai a mal. :D

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

In... Regras do Fórum (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=24129)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Pois... O forum é apenas uma forma de contacto entre compradores e vendedores.

No entanto, ha sp alguma soluçao.

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu estava a referir me a vias nao judiciais, pk qt as judiciais estou informada. É que é uma situação muito chata, para quem paga e nao recebe o prometido e depois para que nao cumpriu, porque facilmente tb se acham os seus dados e se procede a uma queixa crime.

So pensei que antes disso os moderadores pudessem fazer alguma coisa mas nisto dos foruns é mesmo assim, é confiar e depois logo se ve! :D

Desde já obrigado pela resposta!

Prometo que vos venho avisar quem é o membro se isto nao se resolver.

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu estava a referir me a vias nao judiciais, pk qt as judiciais estou informada. É que é uma situação muito chata, para quem paga e nao recebe o prometido e depois para que nao cumpriu, porque facilmente tb se acham os seus dados e se procede a uma queixa crime.

So pensei que antes disso os moderadores pudessem fazer alguma coisa mas nisto dos foruns é mesmo assim, é confiar e depois logo se ve! :D

Desde já obrigado pela resposta!

Prometo que vos venho avisar quem é o membro se isto nao se resolver.

Obrigada!

Pelo menos o pessoal do forum não te pode fornecer os dados do membro, como tambem não pode exigir o preenchimento de certo tipo de dados por exemplo: morada, BI, NIF (excepto se tiver inscrito na comissão de protecção de dados).

É claro que em conversas com os restantes membros podes vir a esse onde esse membro anda e depois vais lá para se resolver a bem ou a mal.

depois se já fizeste o teu negócio e ele já teve mais que tempo para cumprir a parte dele nesse caso acho que devias de dar má fama, pode ser que assim as coisas se resolvam bem e rápido

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Anocas, como deverás saber, o Fórum não é vocacionado para Vendas... nunca foi, não é, nem nunca será.

Por isso mesmo é que nos descartamos de toda e qualquer responsabilidade por negócios feitos através do Fórum.

 

Não só porque não queremos problemas, mas também porque é algo que não podemos servir de juízes. É sempre a palavra de um contra a do outro. E em quem é que a gente vais acreditar? Em Mp's ou conversas do MSN? Como deves calcular, isso é facilmente adulterado e nunca poderemos ter 100% de certeza em algo desse tipo.

 

Essa questão deve ser das mais antigas e debatidas aqui no Fórum. E a conclusão é sempre a mesma: nós não podemos fazer nada quanto a isso...

Querem falar abertamente, e dar oportunidade aos intervenientes de se defenderem? Força... façam-no no OFFTOPIC. Desde que a discussão não passe dos limites, por nós estão à vontade. Mas estão desde já avisados... o Fórum nunca irá actuar com penalizações relacionadas com vendas ou qualquer tipo de negócios.

 

Esse tipo de tópicos serve para isso mesmo. Para informar, nem que seja a restante comunidade que membro X e membro Y estiveram envolvidos num negócio em que aconteceu isto e aquilo. E cada um tira as suas conclusões... nada mais.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca tive problemas nenhuns. Nem em compras, nem vendas, nem trocas, nem ofertas. O que não quer dizer que não aconteça...

 

 

Para mim, se correr mal, é botar aqui o nick do bicho. E trash talk tudo o que fez. Há quem não aprecie, eu acho a melhor solução.

 

O forum não tem responsabilidade nenhuma, do meu ponto de vista, em negócios entre particulares.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais