Folhas mais velhas a morrer


El Pacheco

Recommended Posts

Olá a todos.. :P

 

Tenho tido muitas dificuldades em conseguir manter as folhas mais antigas saudáveis, isto é, à medida que a planta vai crescendo, as folhas mais antigas começam a ficar com uma cor mais escura e com algas..as folhas mais recentes apresentam-se com um verde vivo e sem nenhumas algas. Este facto acontece mais frequentemente com as Higrophilas Difformis.

 

Alguém me pode ajudar a resolver este problema? Possivelmente será falta de nutrientes ou CO2 ? A planta faz demasiada "sombra" às folhas mais baixas? cheers:wink:

 

O aquário têm 84 litros e têm 74W de luz...de dois em dois dias fertilizo com um pouco de JBL Ferropol e tenho uma garrafa de 1,5 lt a bombar CO2...

 

Obrigado a todos pela ajuda... :)

 

Abraços do Rui Pacheco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

a primeira coisa a saber é a composição desse fertilizante.

se fôr apenas ferro esse fertilizante não é grande coisa....

não acredito que seja falta de luz, a não ser que não troques as lampadas há muito tempo.

que tipo de lampadas tens?

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

As lâmpadas são 3 flourescentes Daylight de 18 w e uma fluorescente compacta de 20w e têm 3 meses.

 

Quanto ao fertilizante, diz no rótulo que:

 

"...contém potássio, enxofre, ferro, assim como os oligoelementos manganés, molibdeno, zinco, cobre, boro e cobalto numa forma integralmente absorvível pelas plantas."

 

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Sim tenho e algumas estão por trás de um tronco com muitos fetos de java...de modo que a luz que lá chega não é muita... :wink:

 

Provavelmente será isso, mas também acontece a plantar estar isolada e acontece o mesmo..talvez porque a planta já está muito alta (~30cm :) ) e as folhas são muito densas.

 

Há umas duas semanitas estava assim...

 

 

Pic_719_2.jpg

 

Agora estão menos verdes...

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais