Recommended Posts

Publicado

Pessoal, ontem reparei nestes ovos espalhados pelo aquario, e estão de um canto ao outro espalhados aleatoriamente.

Até no vidro tenho.

A minha fauna é:

4 Neritina natalensis

Gupis

3 néons

SAEs

1 casal se cacatuoides

4 abelhinhas

red cherys

E o aquario é este:

Pic_12147_4.jpg

Os ovos são estes:Pic_12147_1.jpg

Pic_12147_11.jpg

Estou á espera de ver o que vem aí, mas se alguém souber o que raio é isto, por favor não se acanhe!

Publicado:

Boas,

Não dá para ver com clareza mas quase que afirmo que são ovos de Neritina natalensis... contudo não irão dar em nada pois eles só se desenvolvem em águas salobras.

Abraço,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Ahhh.

Então posso ficar descansado, que não vem aí nenhuma praga.

Á partida são das neritinas, não é?

Fixe, obrigado pelo descanso que me estás a dar.

É que depois das algas, só me apetece é um pouco de descanso no aquario.

Publicado:

SE fossem das neritinas, e as conseguisses eclodir, havias de ver que não eram problema nenhum. escoa-las aqui pelo forum ia ser facil.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

E alguém tem alguma tecnica especial para limpar os ovos do vidro e dos troncos?

É que os sacanas estão tão agarrados que mesmo raspando com a unha deixam a marca no vidro...

Não me está a apetecer ficar com os vidros todos marcados com os circulos dos ovos, que depois devem de agarrar ás green spot (ou as green ás marcas), e ficar uma mistura entre "natura" e "pouco limpo".

Publicado:

Não consigo visualizar o teu link Daniel.

Dizes qua tambem tens destes ovos e só tens reds?

Não tens outra fauna para explicar os ovos?

Publicado:

Não daniel, não são iguais aos meus.

Os teus são amarelos e maiores que os meus.

Os meus são brancos, bem mais pequenos, e não estão aglomerados. Estão espalhados.

Não há dois juntos.

Os teus devem ser do pitbull.

Os Reds não pôem ovos. Carregam com eles na barriga e são minusculos

Publicado:
Não daniel, não são iguais aos meus.

Os teus são amarelos e maiores que os meus.

Os meus são brancos, bem mais pequenos, e não estão aglomerados. Estão espalhados.

Não há dois juntos.

Os teus devem ser do pitbull.

Os Reds não pôem ovos. Carregam com eles na barriga e são minusculos

Põem ovos sim, mas só por um tempo muito pequeno e limitado, normalmente no musgo de java. Os ovos eclodem quando largados, algum tempo depois.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Põem ovos sim, mas só por um tempo muito pequeno e limitado, normalmente no musgo de java. Os ovos eclodem quando largados, algum tempo depois.

Realmente tenho vários espalhados pelo musgo de java! Mas penso que não foram fecundados pois ainda não eclodiram!

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:
Realmente tenho vários espalhados pelo musgo de java! Mas penso que não foram fecundados pois ainda não eclodiram!

Abraço,

Daniel Fortes

Espera que eles desaparecem. 2/3 dias e tens camarão novo