Ajuda


Marco Monteiro

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

 

vou tentar mais uma vez a vossa ajuda:

 

a propagação das algas no meu aqua piorou de dia para dia. O aquário tem neste momento montes de algas no fundo que fazem lembrar pedaços de cotão que se amontoam não só no areão como também nas plantas. As Heteratheras Z. estão todas danificadas e as únicas que parecem resistir são os fetos de javas, as anúnias e echinodorus. Ontem a superficie da água parecia que estava todo oleosa com manchas verdes a correrem pelo aqua todo. Eu começo a duvidar da filtragem que este aquário tem:

 

100x40x50 (Evasion da Aquatlantis);

 

areão do rio amazonas;

 

substrato para plantas com pellets activas da Sera (está por debaixo do areão);

 

Filtragem: Caixa de Decantação (Biobox) com ceramicas, esponja de nitritos e la de vidro.

 

 

Já encomendei um Cristal Profi 250 para o final da semana, uma vez que não confio muito neste tipo de filtragem interna.

 

Valores da água ontem:

 

GH = 4

 

KH = 3

 

PH = 7.2

 

NH4 = 0

 

NO2 = 0.05

 

NO3 = não tenho o teste, só hoje vou confirmar

 

PO4 = 0.25

 

Fe = 0.1

 

 

Tenho um cardume de 15 cardinais, 5 nariz de bebado, uma casal de apistogramas cacatuoides triple red, 4 corydoras e dois ancistrus. A ideia agora seria colocar 2 ou 3 Discus, mas com esta situação toda já está tudo muito complicado, embora os peixes estejam com uma saúde de ferro!!!

 

 

Um abraço,

Editado por marcomonteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No início da montagem, é normal o aparecimento das algas, mas na aqua ciclado e maduro só se for iluminçao nova, horas a mais ou elevada potência para as plantas que pode ter e plantas de crescimento lento

Tambem pode ser de TPA com intervalos grandes

Ou então algum desequilíbrio no nível dos nutrientes disponível para as plantas

Tudo isto e mais outras traz vantagem para as algas

Para eliminar as algas tenta saber a origem do aparecimento no teu aqua.

Isto é na minha opinião, espera pela sugestão dos mais prof para te orientar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já foste ás fotas das algas no inamovivel? seria interessante saber exactamente qua algas tens antes de começarem a dar opiniões.

 

Eduardo

 

Ps: qual é o teu fotoperiodo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já foste ás fotas das algas no inamovivel? seria interessante saber exactamente qua algas tens antes de começarem a dar opiniões.

 

Eduardo

 

Ps: qual é o teu fotoperiodo?

 

Olá Eduardo,

 

 

sim já fui ao inamovível, já pesquisei em montes de sítios e não aparece. Coloquei inclusive algumas fotos do que estava a acontecer logo de início mas de nada valeu pois ninguém ajudou.

O fotoperíodo é cerca de 13 horas diárias.

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais