Ajuda Ictio


Capela

Recommended Posts

boas.há2dias juntei3molly negras ao meu aquário comunitário.desconfio que uma desenvolveu a doença dos pontos brancos,apresenta alguns pontinhos brancos,mt pequenos que as outras não têm!s for essa doença ainda nao tá mt desenvolvida.tou a aumentar a temperatura mas não sei se devo aumentar a salinidade(tal como ví nas pesquisas que fui fazendo),por causa do beta, platys com crias d algumas semanas, caracois e plantas.

que devo fazer?nunca m tinha acontecido nada do genero!é necessário algum medicamento?

 

respondam pf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já passei por isso, a solução foi simplesmente aumentar a temperatura até aos 29º, gradualmente, e manter aí pelo menos 5 dias, ou até veres q o ictio desapareceu. É o processo natural menos agressivo.

 

Abraço

 

JP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já passei por isso, a solução foi simplesmente aumentar a temperatura até aos 29º, gradualmente, e manter aí pelo menos 5 dias, ou até veres q o ictio desapareceu. É o processo natural menos agressivo.

 

Abraço

 

JP

 

ok.tive a pesquisar e tinha visto a cena do aumento de temperatura acompanhada de aumento de salinidade.assim fico mais descansado por nao ter que usar medicamentos nem sal!já agr,uma das femeas de molly está grávida,já veio assim,essa doença nao vai afectar os nascimentos?

obrigado pela ajuda.abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais