Asneirada Com O Areão :-/ Help


tcarita

Recommended Posts

bem ppl tou com o aquario a 1 semana e meia, plantado e a ciclar e descobri hoje a olhar para uma embalagem de areão que eu nao passei o meus 25kg de areão por agua para tirar o pó preto...

 

tá tudo montado e a uns dias de começar a por peixes e foiquei em panico...

 

Não posso desmontar o aquario pois tem subestrato mesmo (1cm areao 2 de subestrato e mais 4 de areao)

 

pensei se aspirasse o aquario com aquelas cenas largas de plastico (Marine easy clean) que movem o areao a volta e extraem a porcaria poderia resolver ou nao devo mecher no aquario e deixar estar, na realidade só se vê um pouco de pó qd planto ou remecho o areao..

 

:mrgreen:...

Editado por tcarita

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem ppl tou com o aquario a 1 semana e meia, plantado e a ciclar e descobri no hoje a olhar para uma embalagem de areão que eu nao passei o meus 25kg de areão por agua para tirar o pó preto...

 

tá tudo montado e a uns dias de começar a por peixes e foiquei em panico...

 

Não posso desmontar o aquario pois tem subestrato mesmo (1cm areao 2 de subestrato e mais 4 de areao)

 

pensei se aspirasse o aquario com aquelas cenas largas de plastico (Marine easy clean) que movem o areao a volta e extraem a porcaria poderia resolver ou nao devo mecher no aquario e deixar estar, na realidade só se vê um pouco de pó qd planto ou remecho o areao..

 

:mrgreen:...

boas

faz algumas tpas e podes aspirar mas se tens tanto po convinha adiar a entrada de habitantes ate teres tudo estabilizado.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

faz algumas tpas e podes aspirar mas se tens tanto po convinha adiar a entrada de habitantes ate teres tudo estabilizado.

 

cump.

 

Sim, adia isso que o pó assenta e vai para o fundo por entre o areão, eu tb lavei mal a akadama dum asiatico e estive quase um mês sem poder mexer no aqua, mal um toque no substrato e era uma nuvem castanha, deixei assentar com o filtro a funcionar e muitas limpezas (tpa´s tentei, fiz algumas 4 de mais de 50% e desisti pq levantava sempre muito pó) neste momento planto sem problemas, levanta o normal, o resto já assentou tudo.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já deve ter acentado, pões umas coridoras ou algum peixe forte para ciclar durante mais duas semanas senão sem peixes nunca mais ciclas isso, depois pões peixes normalmente, vais ver que quando começares a meter peixes isso já assentou. É uma questão de tempo. Só o devias ter limpo para não andar esse pó no ar depois da montagem, esquece isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já deve ter acentado, pões umas coridoras ou algum peixe forte para ciclar durante mais duas semanas senão sem peixes nunca mais ciclas isso, depois pões peixes normalmente, vais ver que quando começares a meter peixes isso já assentou. É uma questão de tempo. Só o devias ter limpo para não andar esse pó no ar depois da montagem, esquece isso.

 

 

Ok tou mais descansado, pensei que teria feito uma grande asneira...

 

De qq maneira a agua esta cristalina sempre que mecho muito no areao (mudar uma planta de sitio) levanta um nuvem, nao muito violenta uns 10 por 10 cms por isso nao deve fazer mal

 

obrigado ppl

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Na verdade fizeste mesmo asneira. Devias ter lavado muito bem o areão, não sabes por onde ele andou, ou sabes? E também já percebeste da pior maneira que estava bem sujo.

Se fosse eu, recomeçava tudo novamente, mas entendo que neste momento é dificil por várias razões. Boa sorte para o teu aquário e para a próxima não te esqueças... sim porque quando o bichinho pegar esse será o primeiro de muitos aquários! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Jovem, não me leves a mal, mas deves mesmo adiar a entrada de peixes e começar de novo.

Daqui a 5 ou 6 meses ainda vais ter esse problema .... o que nasce torto ...

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Jovem, não me leves a mal, mas deves mesmo adiar a entrada de peixes e começar de novo.

Daqui a 5 ou 6 meses ainda vais ter esse problema .... o que nasce torto ...

 

Eduardo

 

Oi Eduardo, voltar atraz significa deitar fora o subestrato ou sei lá o kê... como é que separo o subestrato do areao? agora tá tudo por camadinhas :-/

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Eduardo, voltar atraz significa deitar fora o subestrato ou sei lá o kê... como é que separo o subestrato do areao? agora tá tudo por camadinhas :-/

nao significa nada nao deitas o substrato fora em vez de ficar as camadinhas nao, fica todo misturado depois compras mais areao pra meter uma camada por cima se sobrar algum guardas pro proximo aqua, chegaste a ferver o areao???

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao significa nada nao deitas o substrato fora em vez de ficar as camadinhas nao, fica todo misturado depois compras mais areao pra meter uma camada por cima se sobrar algum guardas pro proximo aqua, chegaste a ferver o areao???

 

bem ferver os 25 kg tava bem lixado os gajos da loja disseram que o areao estava pre tratado...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem ferver os 25 kg tava bem lixado os gajos da loja disseram que o areao estava pre tratado...

pois o meu foi fervido e foram dois sacos de 10 quilos fervio e laveio prai umas 5 vezes aqui esta uma foto sao dois alguidares

P5200093.jpg

 

 

uma foto do meu substrato 50 aerios o saco

P5180091.jpg

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.