Raizes??? apodreceram!!!


Miguel.RS

Recommended Posts

boas pessoal...espero que estejam tds bem dispostos pois vou dar-vos cabo do juizo. lol :)

é o seguinte...no meu aqua de 60 litros, filtro interior com biobolas bolas de cerâmica e lã de vidro, ph entre 7/7,5 [agua da companhia!!!].... surgiu-me um problema! uma das minhas anubias nana apareceu com as raizes "podres", as raizes pareciam cm que murchas...flácidas algumas transparentes e outras pretas quase cm se tivessem sido queimadas.... não percebo o que aconteceu! não uso substrato apenas areão de fundo e alimentava-a com S*** F******** A ...uma tablete junto das raizes... ~

Gostava agora que me pudessem dizer o que terá provocado isto às raizes. o que terá sido???

 

 

PS: Após as raizes terem começado a ficar deste modo a planta começou a perder folhas...qd cheguei de férias de páscoa deparei-me com a planta senão morta quase pois já só tem duas folhas presas o resto deu com elas a boiar à superficie...e já ela tinha começado a brotar rebentos help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah..aproveito para perguntar ao ppl fã dos, DENSAMENTE, plantados que substrato usam pra nutrir as vossas plantas e aonde ou cm o compraram!!! abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Possivelmente tinhas a "raiz" (penso que é risoma o que quero dizer... :oops: ) enterrado...o que faz com que esta planta morra...

 

abraço

 

PS: qt ao substrato não é permitido fazer anuncio a marca e/ou lojas fora da secção dos comerciais... help

 

Mas foi tambem um assunto já debatido no forum, a utilização ou não dos substratos...e quais...penso eu... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a função "pesquisar" do forum torna-se vá-la ...árdua no que toca a descobrir o que queremos.... cá está a prova, a palavra chave era substrato, nenhum das 3 primeiras paginas tinha algo do genero....

 

Pic_616_13.jpg

 

por tal...decidi aproveitar este tópico pra colocar a questão...acho que não custa nada escrever mais umas linhas....

 

enfim agradecia ao ppl que continuasse a postar opiniões...obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois João o problema não foi esse...eu acho, agora não garanto, que o rizoma não estava enterrado a unica coisa que estav eram as raizes uma coisa que tb reparei ao retirar a anubi foi que no sitio onde esta estava o areao tava negro, tinha uma mancha p'raí do tamabho do diametro da planta!!!

e qt ao substrato qual é o melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Entao eu fiz o trabalhinho por ti e fui à função pesquisar e coloquei como frase chave "utilização de substrato" e seleccionei apenas a secção de plantas (de forma a cortar alguns topicos que não interessavam...assim consegui 92topicos, apenas 4paginas. Bastou ler os topicos e na 2 pagina encontrei um topico que te poderá interessar.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=3791

Daqui podes tirar uma ideias.

Se não achares o topico interessante, podes fazer a operação que fiz...não perdes mais de 3minutos... :twisted:

 

Espero ter ajudado.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais