Recommended Posts

Publicado

Olá caros amigos, quero confessar que nunca dei muita importância a fertilizações e niveis de nutrientes nos meus aquas, mas agora deparo-me com imensas dúvidas sobre o assunto porque estou a tentar compreender e fazer tudo como deve ser (aqua novo e a Maria não quer ver algas nem coisa parecida, e eu também não) banana rock é o seguinte no fim de semana comprei novo aqua e aumentei quase para o dobro a litragem de água que tinha, ou seja as plantas agora não chegam para nada convém dizer que o antigo também não era muito plantado, agora ficou pior, mas adiante este é para levar a sério mesmo e queria fazer as coisas como deve ser no entanto ao fazer testes á água de nitratos e fosfatos (só tenho estes e os euros também não ajudam)deparo-me com niveis altissimos, sendo que no Domingo passado o aqua levou cerca de 50% de água nova mais a água do aqua antigo,(não será por falta de tpa`s certo??

A minha maior questão será o que devo fazer para baixar estes niveis tão altos para além das tpa`s??

Tenho também KCL caseiro mas não sei que quantidades administrar no aqua será que me compreendem biggrin , segundo um amigo meu que diga-se de passagem está com as mesmas dúvidas que eu temos que equilibrar estes 3 nutrientes NPK, e que faço?? meto potássio pra lá pra dentro todos os dias segundo a lógica do que consegui "apanhar" tem que haver uma certa equivalência para as plantas absorverem os 3 nutrientes (que confusão), não sei se me estão a entender porque a explicação não é a melhor mas por favor elucidem-me sobre o caso porque senão isto ainda dá bronca :shock:

Qualquer dúvida ou questão que me queiram colocar estão á vontade, afinal de contas o beneficiado das vossas futuras ajudas sou eu :wink: , vá lá sejam meiguinhos e pacientes e ajudem este leigo na matéria tá!???

PS: 165l brutos-tava-me a esquecer

Fiquem bem 8)

o peixinho ta molhado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!