Preciso De Ajuda


Recommended Posts

Boas.

Sou novato nos ciclideos, logo, ando meio perdido (ok, muito perdido).

Se me puderem ajudar a identificar a espécie dos peixes azuis, agradecia, pois já pesquisei por tudo quanto é lado e não me safei!

Se for possivel, identifiquem-me o sexo do Labidochromis caeruleus, pois comprei um casal e um deles morreu, logo não sei que sexo tenho que pedir na loja.

 

Pic_11786_4.jpg

Desde já grato pela ajuda.

ERLENMEYER

...and everything is Chemistry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

o labidochromis caeruleus é um macho. Relativamente à outra espécie trata-se de um Melanochromis joanjohnsonae e tens aí duas fêmeas. Curiosamente, se reparares no papo, uma delas está a incubar e brevemente terás alevins. Se quiseres podes ver aqui a ficha dessa espécie que elaborei há tempos:

 

Melanochromis Joahnjohnsonae

 

Quando adquiriste os exemplares? Venderam-te como sendo um casal? Caso contrário o papá ficou mesmo lá pela loja. Os machos adultos apresentam um azul bem brilhante onde podem ser visíveis umas bandas verticais escuras. Já as fêmeas, exactamente como essas que aí tens, podem ter um fundo azul mas onde se sobrepõe um amarelo-alaranjado.

 

Um abraço e boa sorte,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

o labidochromis caeruleus é um macho. Relativamente à outra espécie trata-se de um Melanochromis joanjohnsonae e tens aí duas fêmeas. Curiosamente, se reparares no papo, uma delas está a incubar e brevemente terás alevins. Se quiseres podes ver aqui a ficha dessa espécie que elaborei há tempos:

 

Melanochromis Joahnjohnsonae

 

Quando adquiriste os exemplares? Venderam-te como sendo um casal? Caso contrário o papá ficou mesmo lá pela loja. Os machos adultos apresentam um azul bem brilhante onde podem ser visíveis umas bandas verticais escuras. Já as fêmeas, exactamente como essas que aí tens, podem ter um fundo azul mas onde se sobrepõe um amarelo-alaranjado.

 

Um abraço e boa sorte,

 

Boas Marco.

 

Obrigado pela ajuda.

Quanto ao sexo dos melanochromis-joanjohnsonae acho que deves estar enganado numa das coisas ("acho"), ou são 2 fêmeas ou uma está a incubar, pois só tenhos estes dois desta espécie e já têm cerca de 2 meses no meu aqua :mrgreen:

Realmente, tal como a tua ficha refere (os meus parabéns pela ficha, muito boa) um dos peixes apresenta a tal coloração amarela/alaranjada (o de cima na ultima foto) e no outro são visiveis as listas escuras, não estão muito definidas, mas talvez por serem novitos ainda, não?

Espero não ter um caso para X-FILES no meu aqua.... yikes

 

Obridado pela ajuda.

ERLENMEYER

...and everything is Chemistry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

as fotos também não ajudam muito, se conseguires tirar noutros ângulos esclarece-se de imediato essa dúvida, agora uma coisa é certa, essa papinho não costuma enganar :mrgreen:

Eu tenho um casal no meu aqua (aqueles que viste na ficha) e já tive algumas criações, são uma espécie espectacular...

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais