Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Alguém me sabe dizer qual a maneira mais fácil para fazer eclodir artémia? Eu conheço a da garrafa com um tubo com a pedra difusora...mas comigo não resultou...será que os ovos estão estragados?

Explicaram-me uma técnica em que bastava pôr os ovos dentro de um taperware com água salgada e pô-lo a flutuar no aquário, que apanhando a iluminação, eclodiam. Funciona?

A artémia recém-eclodida é visível a olho nu?

Obrigado

Cumps

Editado por Geo
Publicado: (editado)
Boas,

Alguém me sabe dizer qual a maneira mais fácil para fazer eclodir artémia? Eu conheço a da garrafa com um tubo com a pedra difusora...mas comigo não resultou...será que os ovos estão estragados?

Explicaram-me uma técnica em que bastava pôr os ovos dentro de um taperware com água salgada e pô-lo a flutuar no aquário, que apanhando a iluminação, eclodiam. Funciona?

A artémia recém-eclodida é visível a olho nu?

Obrigado

Cumps

Boas

Na secção DIY deves encontrar topicos sobre metodos "home made" para eclodir artémia. Eu como tenho um prato de eclosão uso-o. Pelo que aprendi as condições melhores para eclodir artémia passam por água salgada (uso um densímetro para medir a salinidade) temperatura da agua a cerca de 28º estável, pedra difusora para oxigenar a água e prato de eclosão junto de uma fonte de luz. Com estas premissas sempre consegui uma taxa de eclosão que julgo rondar pelo menos os 75% ou mais. É claro que estas condições serão perto das ideiais. Penso ser possível eclodir artémia sem reunir estas condições todas. Ah e a artémia recem eclodida é visivel a olho nu, mas a luz ajuda ;)

Cumps

Editado por antmarques

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!