rey Publicado Junho 11, 2007 Publicado Junho 11, 2007 Viva! Tenho um aqua de 100l reais... com um plantado(várias plantas)... a iluminação que tenho é uma T8 20w 18000k Aqua-Glo Sei que é pouca iluminação... pois vejo que as plantas começam a resentir-se disso... quero instalar mais duas T8... quais é que me aconselham para fazer conjunto com a que tenho? Desde já obrigado pela possivel ajuda Abraço Zé Manuel Citar
lsdluis Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Boas ,dependendo das plantas que queiras por (e tens ),ficavas mais bem servido com t5 (se fores comprar outra calha), e com mais watts. penso que nao è preciso um espectro de luz tao grande como a da t8 . Uma calha com 2x t5 6400k /4000k penso que sirva perfeitamente mas a malta mais entendida que dê mais opinioes. Ate a proxima um abraço Citar
rey Publicado: Junho 12, 2007 Autor Publicado: Junho 12, 2007 Viva Luis Boas ,dependendo das plantas que queiras por (e tens ),ficavas mais bem servido com t5 (se fores comprar outra calha), e com mais watts.penso que nao è preciso um espectro de luz tao grande como a da t8 . Uma calha com 2x t5 6400k /4000k penso que sirva perfeitamente mas a malta mais entendida que dê mais opinioes A calha que tenho é um Diy... e já tenho uma t8 instalada 18w aqua glo 18000k... mas noto que a iluminação está fraca... já tenho algumas plantas com as pontas das folhas queimadas e outras a aparecer um género de manchas pretas... por isso pedi e peço o conselho de quais lâmpadas colocar? * Tenho co2 caseiro à três dias e comprei hoje umas pastilhas da nutrafin Plantrit K porque como sou iniciado em aquarismo só coloquei substracto de areão. Obrigado pela disponibilidade Um Abraço Zé Manuel Citar
Recommended Posts