Ajuda Para Montar Aqua Salgado


eraser

Recommended Posts

Boa tarde.

Preciso da vossa ajuda.

Tenho um aqua de água doce com ciclideos e quero mudar o aquario para agua salgada.

O meu aquario é de 1,5m x 50 cm x 60 cm, tenho como iluminacao uma calha da jebo com 4 lampadas power compact de 55watts cada, e como filtragem 1 filtro 2217 e um 2215 ( tenho por aqui um 2213 tb) tenho uma cabeça da eheim de 600l/h tb.

Tenho espaço no movel para por uma sump nao muito grande, mas nao sei qts litros é aconselhado.

Gostaria de saber o que posso aproveitar e o que tenho que adquirir (que modelos aconselham preço qualidade) e preços aproximados. Obrigado e agradeço as vossas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , antes de td teres muitos €´s de parte ! Ou então vais começar a comprar material ao poucos...

Agora aconselho-te a comprares um escumador bom

( como ex: http://horizonteaquatico.vstore.ca/index.p...b425c52e3f44b5b )

Teres bombas de circulação , o quadruplo pelo menos do total de litragem

Uma sump de 100 ltrs

Areão e Muita rocha viva!

 

Bem não sei se está certo senão mas espera por mais comments...

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Além do que o pypo disse, tens que ter muita paciência e saber esperar pela a altura certa para começar a colocar vivos.

Em relação ao filtro, se tiveres uma boa rocha viva e areia, não precisas dele para nada!

A iluminação, dá para inicio, mas depois acponcelhava a mudares para T5 ou HQI, não sou muito a favor dessas lampadas, e ainda por cima ser da jebo, uma franca qualidade!

Para colocares sump, terás que furar o aqua ou colocares um overflow!

Mais dúvidas?

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas. Estou a pensar furar o aqua.

Aproveito para deixar aqui um esquema de como estou a pensar montar o aqua. Digam o que melhoravam e deem opinioes .

 

aquacopylo8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O esquema parece bom, mas tens que ter atenção no seguinte:

a passagem de um aqua da sump para outro, deve ser feito com cuidado, fazer um boraco na madeira de forma ao tubo passar sem que afecte a estrutura, vai levar muitos Kg em cima!

Depois o retorno vai chegar com menos força ao lado esquerdo por causa da distância que a água tem que percorrer!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sabes os diâmetros dos furos da coluna seca?

Porque queres duas saídas da bomba de retorno?

Agora não percebi muito bem a mesa/suporte, mas e que tal se fizeres so um aquário a servir de sump? Em vez de fazeres três? Não sei talvez seja eu que não esteja a perceber o esquema que fizestes...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquelas duas saidas estao ligadas a um SCWD.

A mesa do aquario ja estava feita para o de agua de doce, e foi feito para no meio levar um aquario pequeno e de lado os filtros...

Sendo assim ou mando cortar a mesa para por so um aquario, ou meto os 3 aquarios...

Ainda nao sei bem o que fazer..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquelas duas saidas estao ligadas a um SCWD.

A mesa do aquario ja estava feita para o de agua de doce, e foi feito para no meio levar um aquario pequeno e de lado os filtros...

Sendo assim ou mando cortar a mesa para por so um aquario, ou meto os 3 aquarios...

Ainda nao sei bem o que fazer..

Para mim tens 2 opções...deixas ficar essa mesa com os 3 aqua e para fazeres a passagem de água ligas-os pos tubos e só fazes o buraco na mesa para o tubo passar, nada maios que isso, senão afectas a estrutura de sustentação do aqua e a mesa pode ceder!

A outra opção é mandares fazer uma bancada em aço galvanizado e depois tapas com MDF, Contraplacado, Aglomerado, PVC...

Eu tapei com plavas de alveolado....Plastico! Podes ver aqui.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais