Filtro Interno Vs Externo


Recommended Posts

Boas a todas!

 

O minha duvida é a seguinte, comprei um aqua modelo lido 120, com as dimensoes de 61 x 41 x 73 cm e com a capacidade de 120 litros!

 

Aquilo veio com este filtro interno que nao me parece muito mau...

 

http://www.juwel-aquarium.de/en/bersicht178.htm

 

http://www.juwel-aquarium.de/en/aktuelle_m...e303.htm?cat=77

 

 

mas... se eu optasse por exemplo por um fluval 204 (externo), penso que chegaria para esta capacidade, seria muito melhor que este que possuo da juwel? Quais as grandes vantagens que poderia usufruir nesta troca, este fluval 204 seria muito mais eficiente na filtragem do que o interno ou as vantagens seriam so a nivel de espaço e de nao sujar tanto a agua na manutençao do filtro.

 

Obrigado e cumps

 

ps: o meu aqua está neste topico,

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;hl=lido+120

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todas!

 

O minha duvida é a seguinte, comprei um aqua modelo lido 120, com as dimensoes de 61 x 41 x 73 cm e com a capacidade de 120 litros!

 

Aquilo veio com este filtro interno que nao me parece muito mau...

 

http://www.juwel-aquarium.de/en/bersicht178.htm

 

http://www.juwel-aquarium.de/en/aktuelle_m...e303.htm?cat=77

mas... se eu optasse por exemplo por um fluval 204 (externo), penso que chegaria para esta capacidade, seria muito melhor que este que possuo da juwel? Quais as grandes vantagens que poderia usufruir nesta troca, este fluval 204 seria muito mais eficiente na filtragem do que o interno ou as vantagens seriam so a nivel de espaço e de nao sujar tanto a agua na manutençao do filtro.

 

Obrigado e cumps

 

ps: o meu aqua está neste topico,

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;hl=lido+120

 

Boas eu tb comprei 1 kit aqua da juwel e o filtro interno q trazia... eu nao aconselho... axo q comprares um externo era uma melhor opção....

 

Eu troquei o meu por 1 eheim 2213.... notei mt diferença em termos de filtragem...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ao comprares um filtro externo aumentas o volume da filtragem e com isso ganhas melhor qualidade de água no teu aquário e as manutenções são mais espaçadas... :P

 

Eu tenho um de 54L e também comprei um Eheim 2213 (é um pouco de mais para o volume do meu aquário) mas penso que qualquer filtro que te faça perto de 900 L/h é muito bom.

 

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu sou mais um exemplo de fã do eheim 2213. Também comprei um aqua em kit, mais precisamente da aquapor e acabei por trocar o filtro que era potente demais (1000L/h) por um eheim 2213. Em boa hora o fiz :P

 

Tal como o indian_joe referiu, o volume de massas filtrantes aumenta muito e como tal a filtragem é melhor realizada. Outra vantagem que me parece evidente é que tens menos um acessório dentro do aqua, o que por um lado melhora-o esteticamente e por outro sempre que precisares de fazer manutenção ao filtro escusas de meter as mãos dentro do aqua... Enfim, do meu ponto de vista são só vantagens :) Procura na secção de oferta do forum, pode ser que encontres o que precisas :)

 

Quanto aos 900L/h referidos, não concordo. Aliás, o forte caudal foi um dos motivos porque troquei de filtro. Penso que 900L/h para um aqua de 120L é de mais ainda por cima com essas dimensões tipo quadrado. Basta-te um filtro externo que faça três vezes o ciclo por hora, ou seja, 120Lx3, 360L/h... se for mais alto um pouco, melhor. Por exemplo o 2213 faz 440L/h.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Troca por um externo... Internos, além de ocuparem espaço precioso para os peixes, são inestéticos e aquando da limpeza há sempre "lixo" que cai para dentro do aquário. Além disso a filtragem é sempre muito limitada.

Um externo liberta espaço no aquário, não se vê, é muito mais fácil de limpar, além de claro ter mais capacidade para as matérias filtrantes, logo é muito mais eficiente.

Quanto à escolha da marca e modelo isso já é outra coisa. Na minha opinião, a Fluval é boa, mas em filtros ditos "topo de gama", como por exemplo o FX5. Para filtragens mais pequenas tens marcas com melhor relação preço qualidade. Quanto a mim a Eheim é a escolha acertada, mas eu sou suspeito porque sou "Eheimaníaco". Aconselhava um 2215 ou mesmo 2217, irmãos maiores do 2213.

Faz uma busca aqui pelo fórum e recolhe as opiniões de outros membros.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... tou a ver que a resposta é unanime! Externo é sempre superior a um interno!

 

Eu falei no fluval 204 porque consigo arranjar novo a um preço imbativel :P

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... tou a ver que a resposta é unanime! Externo é sempre superior a um interno!

 

Eu falei no fluval 204 porque consigo arranjar novo a um preço imbativel :P

Cumps

 

Boas... a relaçao q uso em potencia dos filtros vs volume do aquário é tipo isto

 

3x volume do aqua/h suficiente

4x volume do aqua/h bom

5x volume do aqua/h bestial

 

ou seja como o teu aqua tem 120lt eu optava por 2213 ou 2215... consegues arranjar estes mesmo importando da alemanha (neste momento está a decorrer uma organizaçao para fazer 1 encomenda em grupo para dividir portes de envio) o 2213 por 40€ e o 2215 por 55€..

 

Em relaçao aos Fluval nunca usei mas tb oiço falar mt bem deles...

 

Mas na minha opiniao a EHEIM é lider no mercado dos filtros externos... tenho neste momento 3 modelos e tou mt satisfeito com eles

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um de 54L e também comprei um Eheim 2213 (é um pouco de mais para o volume do meu aquário) mas penso que qualquer filtro que te faça perto de 900 L/h é muito bom.

 

Olá novamente,

 

Quando me referi aos 900 L/h estava a pensar em 5 renovações do volume total o que não me parece demasiado, mas com 4 Renovações/hora também ficas bem servido... (Atenção que nem toda a fauna gosta de correntes fortes).

 

Um abraço

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... tou a ver que a resposta é unanime! Externo é sempre superior a um interno!

 

Eu falei no fluval 204 porque consigo arranjar novo a um preço imbativel :puppydogeyes:

Cumps

 

 

Boas eu tenho um fluval 404, que também comprei novo a um membro aqui do forum, e só posso dizer maravilhas, foi também como no teu caso para remover um interno de um kit juwel, o aqua tem +-200lt, e o filtro é para 400, filtragem nunca é de mais...

 

Ouve-se muito falar da eheim, é certo é uma optima marca, com optima qualidade isso é inegável, mas sinceramente não devemos tirar o mérito que a fluval tem...digo em minha opinião que o fluval é o segundo classificado, do torneio...lol

 

Mas no meu caso ficou mesmo em primeiro, e não me arrependo absolutamente nada do investimento, agradeceram os peixes e a manutenção agora mais facilitada do aquário...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que nao há duvidas em relação á opção pelo filtro externo.

 

agora tens de decidir se vais para a fluval ou para a ehein.

eu pessialmente ia para a ehein mesmo apesar da fluvar ser muito porreira.....

 

fk bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que nao há duvidas em relação á opção pelo filtro externo.

 

agora tens de decidir se vais para a fluval ou para a ehein.

eu pessialmente ia para a ehein mesmo apesar da fluvar ser muito porreira.....

 

fk bem

 

 

Boas! vejo que nestes comentarios há maior preferencia pela marca ehein mas eu por uma questao de preço vou me virar em principio para um fluval 204, sei que ja saiu o modelo novo 205 mas deve ser por esta razao que consigo um bom preço no 204!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas olha és de viana vais a loja a mascote ai em viana e perguntas ao dono pelo xp2 ou xp3 da rena mas o xp2 deve chegar e é baratoexcelente mto fiavel dura uma vida e nao tens trabalho e liga lo a tomada e ja esta, palavra de comercial do sector e filtro exterior é sempre um filtro exterior nao tem comparaçao com um interior. tens a minha palavra que com um filtro rena nao te preocupas mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.