Filtro Barulhento


Recommended Posts

Boas como ja referi noutro topico ofereceram-me um aquario usado... e vinha com um filtro -> http://www.portugalpet.com/pt/produto.asp?prod=A0236

so que o dito faz um granda barulhão e como é pa ter no quarto... gostava que me indicassem um filtro interno o mais silencioso possível.

 

Thks =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

prvavelmente faz ruido por causa da oxigenação... ou compras uma bomba de ar e um difusor... ou entao todos os filtros que tiveres com oxigenação iram fazer um ruido parecido... mesmo a bomba com oxigenação irá fazer algum... aconselhava.te a sera... deixo para os entendidos em marcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se o barulho for por causa da oxigenação, é simples, desliga a oxigenação ou submerge o filtro totalmente.

 

se o barulho não vem dai é porque o filtro já tá marado e ai tens de trocar de filtro

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se o barulho for por causa da oxigenação, é simples, desliga a oxigenação ou submerge o filtro totalmente.

 

se o barulho não vem dai é porque o filtro já tá marado e ai tens de trocar de filtro

 

 

Uma pergunta um pouco parva... o rotor (aquela ventoinhazita pekenita) é suposto rodar totalmente? é k de x em kdo roda... outras x so gira metade e gira ao contrario... n sei se é esse o funcionamento normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta um pouco parva... o rotor (aquela ventoinhazita pekenita) é suposto rodar totalmente? é k de x em kdo roda... outras x so gira metade e gira ao contrario... n sei se é esse o funcionamento normal...

 

O funcionamento normal é rodar sempre sem parar para o mesmo lado, e rapidamente, pois é derivado disso se a agua é sugada pela entrada do filtro, passa pelas matérias filtrantes e depois é expelida para o exterior do filtro...

 

E nenhuma pergunta é parva, todas as duvidas têm uma razão de ser, nunca tenhas vergonha de perguntar, o pior é guardar a duvida para si mesmo...

 

Disponha sempre de mim e de muitos outros membros, tal como você também eu tive duvidas também eu perguntei, e também eu fui ajudado, hoje já posso ajudar os outros...

 

Sempre que tenha duvidas, pergunte...

 

Abraço...

Editado por mrebelo
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O funcionamento normal é rodar sempre sem parar para o mesmo lado, e rapidamente, pois é derivado disso se a agua é sugada pela entrada do filtro, passa pelas matérias filtrantes e depois é expelida para o exterior do filtro...

 

E nenhuma pergunta é parva, todas as duvidas têm uma razão de ser, nunca tenhas vergonha de perguntar, o pior é guardar a duvida para si mesmo...

 

Disponha sempre de mim e de muitos outros membros, tal como você também eu tive duvidas também eu perguntei, e também eu fui ajudado, hoje já posso ajudar os outros...

 

Sempre que tenha duvidas, pergunte...

 

Abraço...

Nao por exemplo a minha roda pos 2 lados até metade à velocidade de uma rotaçao inteira.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao por exemplo a minha roda pos 2 lados até metade à velocidade de uma rotaçao inteira.

 

 

?? Como assim??

 

Na percebi como funciona o teu filtro...

 

Sinceramente pensava que rodava sempre por completo...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto... umas vezes roda por completo... outras faz a meia volta... daí a pergunta. Faz um estalido kdo da a volta...

 

Visto que afinal podem rodar para os dois lados... ;) sinceramente nem sonhava... lol

 

Mas seja como for, fazer esse estalido é que penso não ser muito comum...

 

Eu tenho 4 filtros e todos rodam para um unico lado...lol e os estalidos uma vez tive num e era uma pedrita entalada...nem sei como chegou lá, mas lá estava a estragar o filtro...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá companheiro,

 

Pelo que sei dos filtros a turbina tem que rodar sempre no mesmo sentido pois, senão a água saía pela entrada onde está a materia filtrante e entrava pela "boca" que deve fazer a agitação da água à superficie, e não é esse o sentido que se quer. Vê se essa turbina não está partida, é o suficiente para ficar desiquilibrada e faz barulho.

 

Cpmts,

Henrique

Editado por riki1972

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que para rodarem em ambos os sentidos, as pás teriam de ser de posição variável para se conseguir com que o fluxo circulasse em ambos os sentidos e não vejo o proveito disto numa turbina de um filtro de aquário. As pás da turbina têm uma orientação que está optimizada para funcionar num dos sentidos, que no caso do teu filtro é de baixo para cima, se girasse no sentido contrário ao que está optimizado, imagino que a circulação da água quer de baixo para cima, quer de cima para baixo fosse muito reduzida ou inexistente.

 

Um abraço

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que para rodarem em ambos os sentidos, as pás teriam de ser de posição variável para se conseguir com que o fluxo circulasse em ambos os sentidos e não vejo o proveito disto numa turbina de um filtro de aquário. As pás da turbina têm uma orientação que está optimizada para funcionar num dos sentidos, que no caso do teu filtro é de baixo para cima, se girasse no sentido contrário ao que está optimizado, imagino que a circulação da água quer de baixo para cima, quer de cima para baixo fosse muito reduzida ou inexistente.

 

Um abraço

José Graça

 

Vá lá pensei que er o unico que pensava que só podiam mesmo andar no mesmo sentido...

Afinal ainda vou sabendo uma coisas... ;)

 

Mesmo assim gostaria de entender como funciona o filtro de um membro que afirmou acima (Daniel Almeida)que o filtro dele anda nos dois sentidos...

 

Sinceramente fiquei curioso...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá lá pensei que er o unico que pensava que só podiam mesmo andar no mesmo sentido...

Afinal ainda vou sabendo uma coisas... omg

 

Mesmo assim gostaria de entender como funciona o filtro de um membro que afirmou acima (Daniel Almeida)que o filtro dele anda nos dois sentidos...

 

Sinceramente fiquei curioso...

Olá.

O meu filtro é um trio 300.

tem um compartimento em que se encaixa uma power head que suga a agua que passa pelo trio 300.

A power head faz movimentos rotativos para os 2 lados a uma alta velocidade tendo o mesmo efeito de uma unica rotaçao num unico sentido.

Sinceramente tamben nao sei o porque desta situaçao mas pensei que fosse normal :P

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

O meu filtro é um trio 300.

tem um compartimento em que se encaixa uma power head que suga a agua que passa pelo trio 300.

A power head faz movimentos rotativos para os 2 lados a uma alta velocidade tendo o mesmo efeito de uma unica rotaçao num unico sentido.

Sinceramente tamben nao sei o porque desta situaçao mas pensei que fosse normal :P

Cumps

 

Tens um filtro anormal... lol :puppydogeyes:

 

Sinceramente e pelo que já aqui foi dito e pelo que ontem perquisei... :P, pode-se mesmo dizer que o sistema utilizado no teu filtro, é um mau sistema, pois fica em média mais caro, e a sua potência fica mais reduzida comparando claro com um de igual ou parecida capacidade...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.