Alguem Usa Fbf


Recommended Posts

Infelizmente quando fui montar meu aquário fui orientado erroneamente a manter um FBF, mas é altamente não recomendado e eu concordo.

 

Primeiramente você não pode usar areia muito fina senão entupiria a bomba, o que acho que é ruim para manter plantas, segundo que ter de sifonar o fundo do aquário periodicamente é muito trabalhoso, é melhor plantá-lo bem e deixar as plantas fazerem o trabalho :lol:

 

Acho que por alto é isto, até mais.

gangstarlydx6.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fbf já foi mto usado antigamente, quando nao existiam filtros eficases, e o fbf é fundamental para a criaçao de colonias de bacterias.

 

já entrou em desuzo, devido aos inconvenientes que apresentava.....

 

nao t metas nisso.......

 

fk bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FBF completamente desaconselhado nos tempos ke correm.

 

Eu uso em 2 aquas de 60 cm , demoram mais a ciclar , mas têm o seu uso agora , um para desova dos meus escalares , outro como infantário de zebras e desenvolver plantas ...caiu em desuso mas sai mais barato se assim for o problema de euritos , além disso , os problemas que focaram não têm razão de ser , cascalho fino blah,blah, um pouco de pelicula de filtragem de fibras por baixo e podes por o substrato que quiseres , só como disse demora mais a ciclar, quanto a aspirar e tal , bem tenho agora que aspirar mais os meus com filtros externos e internos electricos do que o de filtro de fundo

quando trabalham bem , tudo o que chega ao fundo é "comido" pelas bacterias se permanecer lá :) ... nada a reclamar além do tempo de ciclagem .... para mim servem ... claro que sistema de CO2 com bombas e difusoresde Oxigénio , esquece. Tem os seus senãos , mas tb tem os seus ok´s ainda ... falei por experiência ...um abraço

 

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.