Pergutas De Um Noob


tcarita

Recommended Posts

Ninguem e liga :( chuif chuif.. de qq maneira vou por as perguntas aqui assim separo a parvoíce de ter um aquário novo das questões que importam...

 

espero que não se chateiem com o spam :P

 

 

1. Iluminação noturna de Leds, alguem usa isso? os peixes gostam ou não lhes faz diferença.

 

2. Iluminação progressiva, li algures que para aquarios plantados era bom a luz ser progressiva tipo se tiver diversos temporizadores e acender uma luz de 4 em cada 15 minutos e o mesmo a noite.. é mariquice?

 

3. CO2 um aquario plantado deve ter CO2, no inicio acredito mas quando o aquario tiver população nao se deveriua tirar o ceo2? eu sei que as plantas convertem o CO2 em O2 mas entao é de se desligar a bomba a noite?

 

4. existe ppl por aqui que vende peixes?

 

5.existe alguma loja online de confiança?

 

6. Subestrato para plantas, quantos cms de subestrato devo pôr (aqua de 1m, 50cm, 50cm)? e faço tipo subestrato e depois areão?

 

7. estava a pensar por areão preto, será que faz diferença aos peixes? É mais bonito e se os peixes forem colorido sobressai mais e o aqua que quero fazer é asiático.

 

6. esqueci-me... O aquario vem amanhã e não vejo hora de lhe deitar a mão :P

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Vamos lá ver se consigo dar a minha opinião, as respostas que pedes quase faziam um tratado de aquariofilia, pelo que vou ser curto, grosso, mas conciso.

 

1. Se bem feita, os peixes gostam. Mas é mais mariquice para os nossos olhos, que outra coisa, o aqua passa bem sem a moon.

 

2. Teoricamente, deveria ser feita, para simular o ciclo diário. Mas mais uma vez, não considero essencial.

 

3. O uso no co2 fora do fotoperiodo não trás nenhum beneficio para as plantas: apenas deve ser mantido, se estiver a ser usado (também), como redutor do pH.

 

4. Existem aqui no forum muito pessoal que, esporadicamente, vende os seus peixes. Existem também alguns pequenos e médios criadores. É uma questão de estares com atenção ao sub-forum 'Oferta'.

 

5. Muitas. A começar por algumas das que estão lá em baixo nos patrocionadores, a acabar naquela que considero a grande referencia, a www.aquarist.com

 

6. Depende do tipo de substrato que te estejas a referir. A regra, para plantado, é de 5 a 7 cms de substrato. Sim, o areão, a ser colocado, será sempre por cima de outro tipo de susbstrato mais fértil. (penso que te estavas a referir a isso.)

 

7. O arão preto normalmente usado em aquariofilia é o basalto moido, penso eu de que... é inerte e pode ser usado sem que altere as propriedades da agua. Usar, ou não, é uma questão de gosto pessoal.

 

8. Vai com calma e qualquer duvida, tenta aconselhar-te primeiro...e muito boa sorte.

 

Cumps.

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Fausto, boas respostas...

 

Começo hoje a montagem e ciclagem do Aquario tou todo contente, preço uma criança... lol

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Fausto, boas respostas...

 

Começo hoje a montagem e ciclagem do Aquario tou todo contente, preço uma criança... lol

 

 

Boas,

 

Acredita que sei o que isso é... mas vai com muita calma... dá tempo bastante para o aquário ciclar em condições e mede o Ph e o Kh da tua água antes de pores os peixes.

 

Qualquer dúvida, não hesites em perguntar, o pessoal aqui ajuda-te na boa.

 

Abraços.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo hoje a montagem e ciclagem do Aquario tou todo contente, preço uma criança... lol

pareces eu á 2 anos atrás lool mas como atrás disseram vai com calma a paciência é uma virtude na aquariofilia!!!!

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quado li o titulo pensei que fosses mais noob ! ! ! ! ja vi piores mas mto piores!

 

Isso é porque nao sabes como montei o meu primeiro aqua á 15 anos atraz e como acabou a peripécia... de qq maneira o novo ta aciclar a 3 dias e ate ta plantado e a amonia continua a zero... mais uns dias e ponho Danias lá dentro..

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é porque nao sabes como montei o meu primeiro aqua á 15 anos atraz e como acabou a peripécia... de qq maneira o novo ta aciclar a 3 dias e ate ta plantado e a amonia continua a zero... mais uns dias e ponho Danias lá dentro..

 

Desde já bem vindo ao clube...

 

Penso que todas as tuas duvidas, pelo menos as apresentas ;) lol já foram respondidas, mas qualquer duvida que possa restar podes colocar a vontade, o pessoal quer é ajudar...

 

Em relação a montagem, acho que está a levar tudo na seria, a opção pelos Danio é uma boa opção para a ciclagem, foi a minha opção também, e ainda cá andam os três contentes e alegres da vida...lol

 

Fica bem e boa sorte para o novo aquário...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é porque nao sabes como montei o meu primeiro aqua á 15 anos atraz e como acabou a peripécia... de qq maneira o novo ta aciclar a 3 dias e ate ta plantado e a amonia continua a zero... mais uns dias e ponho Danias lá dentro..

 

 

Tens a amónia a 0 porque não tens nada que crie amónia...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a amónia a 0 porque não tens nada que crie amónia...

 

Pois bem me parecia...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.