LuisMCAntunes Publicado Junho 4, 2007 Publicado Junho 4, 2007 (editado) Olá a todos, recentemente interessei-me por peixes e decidi-me a montar um para ter uma grande paixao de seu nome "bettas"! O meu problema é que o orçamento é reduzido, o espaço tambem nao abunda, e seria para montar em cima da minha secretaria. O orçamento que tenho é de cerca de 250 euros +- e o ideal para mim era 60/80 litros. Eu ja vi os kits da aquapor no carrefour, mas sinceramente acho aquilo tudo muito fraquinho em especial o filtro, mas por 50 euros nao se pode pedir mais. A ideia geral era 1 betta macho e 3 femeas , 10 rasbora arlequins e 3/5 coridoras com algumas plantas ou so os bettas e algumas plantas, dependendo da litragem no aqua. Dos que ja tinha visto , estes 2 captaram a minha atencao. Evolution Aquatic Nature parece ser um conjunto muito fixe mas so tem 37 litros (na realidade chega e sobra para o meu objectivo dos bettas) Eheim aquapro 60 XL tem a vantagem de ter mais litragem, mas nao sei se o filtro é alguma coisa de jeito, alem de que fico com tralha a ocupar o interior do aquario, e se calhar na volta fico com a mesma litragem do evolution. Que acham deles? Existem mais algumas alternativas a considerar? Obrigado a todos. Cumps LA PS: Editado Junho 4, 2007 por LuisMCAntunes Citar
mulato Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 boas luis. Benvindo ao forum. ja pensaste em comprar equipamento aqui pelo forum? consegues encontrar aquas a preços bacanos e material tambem. porque que em vez de comprares kits, nao compras cenas a parte. Acredita que é muito melhor. cumps Citar
LuisMCAntunes Publicado: Junho 4, 2007 Autor Publicado: Junho 4, 2007 boas luis.Benvindo ao forum. ja pensaste em comprar equipamento aqui pelo forum? consegues encontrar aquas a preços bacanos e material tambem. porque que em vez de comprares kits, nao compras cenas a parte. Acredita que é muito melhor. cumps Ja pesquisei no espaco das vendas, mas os aquarios sao grandes demais para o espaço que tenho. No maximo, disponho de 60 cm de comprimento. cumps Citar
mulato Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 (editado) Ja pesquisei no espaco das vendas, mas os aquarios sao grandes demais para o espaço que tenho.No maximo, disponho de 60 cm de comprimento. cumps Consegues encontrar aqui aquas de 60cm.acho que ainda a 2/3 dias vi um a venda.mete la um topico a perguntar. Ve ai http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64366 tens este tambem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64441 Acho que nas grandes superficies(continente,carrefur,modelo,etc) podes tambem optar por comprar apenas o aquario, sem bomba,filtro. Um de 60cm deve andar nos 50euros. E depois compras os acessorios a parte. porque os que vem em kit nao sao grande coisa. ja vi um aqua aquapor no continente que devia ter uns 120litros com um filtro para 60litros :S Editado Junho 4, 2007 por mulato Citar
Recommended Posts