1º Aquário De água Salgada


DevilCup

Recommended Posts

Boas

Geralmente para esse tamanho de aquário é necessário escumador,termostato,iluminação(depende de corais que queiras ter)e claro depois e o areao,tocha etc etc, vê este link, para mim está muito bom e ajuda bastante http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109

 

boa sorte

 

tiago

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Tiago pela ajuda.

Eu tnho um aquário de água doce... mas um aquário marinho é bem diferent... ,as mto lindo mm e gostaria de ter um.

O link que me dest ajudou bastant, mas tnho umas duvidas. É mm necessário ter um Sump? e em relação á filtração... deverei ter um filtro biológico e um escumador? é necessário os dois? o meu objectivo é ter um aqua com bastante rocha viva e alguns peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esse tamanho de aquário não é necessário sump desde que se tenha um bom escumador,a sump(se tiver errado corrigem-me por favor) serve mais para esconder o material(como os termostatos)e para aumentar o volume de água.

Melhor que filtros é bastante rocha viva :shock:

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ora, para um aqua desses não é necessário uma sump, obviamente que ter iria beneficiar o sistema em aumentar o volume em litros e em Kg de rocha, se houver espaço para isso, tal como o Tiago referi.

Em relação a filtros, não é necessário, se adquirires de inicio uma boa rocha viva e tiveres uma boa circulação de água, pois é a passagem da água pelo interior da rocha viva que se vai fazer a filtragem, e depois o escumador também é um método de filtragem.

Para iniciares, deves ter um escumador, bomba de circulação, termoestato, areia e rocha viva. Assim já dá para iniciar o processo de maturação. Neste processo qualquer iluminação serve, até mesmo do candeeiro da sala ou de onde vais colocar o aqua! Este processo deve demorar no mínimo 2 meses, na minha opinião.

Depois disso deves comprar mais uma bomba de circulação de forma a aumentar a circulação para a ideal no teu aqua, deves comprar iluminação dependendo do tipo de corais que queres manter e equipe de limpeza! Mais um mês e já podes colocar os primeiros vivos.

Quanto aos peixes....1 ou 2 pequenos, mais que isso não é aconcelhavel. Poderás colocar também um camarão, mas nada de mais! Os peixes de água salgada requerem de mais espaço que os de água doce.

Acho que não me esqueci de nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mto obrigado Pedro e Tiago ajudaram-me bastante, agora já posso iniciar a montagem do meu aqua marinho... Mas agora tnho outra duvida... Eu tnho um outro aqua de 1.20x40x50... não sei qual devo utilizar... no aqua de 1.20 ja posso ter mais variedade de peixes... de rocha viva... pois tem mto mais espaço...

Pedro o material que mencionaste para o aqua de 60 já nao seria o mesmo? ja preciso de sump? cm funciona? e já agora se me podessem indicar alguma marca de escumador, bomba de circulação, etc. agradexo pois nao queria tar a comprar algo que não seja bom. Obrigado mais uma vez. Ana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mto obrigado Pedro e Tiago ajudaram-me bastante, agora já posso iniciar a montagem do meu aqua marinho... Mas agora tnho outra duvida... Eu tnho um outro aqua de 1.20x40x50... não sei qual devo utilizar... no aqua de 1.20 ja posso ter mais variedade de peixes... de rocha viva... pois tem mto mais espaço...

Pedro o material que mencionaste para o aqua de 60 já nao seria o mesmo? ja preciso de sump? cm funciona? e já agora se me podessem indicar alguma marca de escumador, bomba de circulação, etc. agradexo pois nao queria tar a comprar algo que não seja bom. Obrigado mais uma vez. Ana.

Boas!

 

Se tens um aqua maior....monta o maior! Obviamente que o marterial não é o mesmo que o do aqua pequeno, mas torna-se mais facil de manter um reef do que um nanoreef, eu bem sei!

Neste caso, acho que deverias de montar o de 120cm e colocares o de 60cm como sump. (fica pequeno para sump, mas dá perfeitamente). Aí terás de comprar um escumador maior, visto que a carga orgânica vai ser maior, bombas de circulação mais potentes e uma iluminação mais porte, visto que o aqua é maior!

Quanto a escumadores, gosto bastante dos Deltec, são eficientes, mas fazem algum barulho (o meu faz um pouco, e podes encontrar na maioria das lojas de aquariofilia, é perguntares aos nossos patrocinadores), mas podes optar por uns que não sei a marca, lembro-me só do modelo que é V2skim...acho que é da H&S (este tb deves arranjar com facilidade...se me lembro, a Aquamagia vende disso). Outros também igualmente bons, e é do mesmo género, é os que a Horizonte Aquatico vende, que posso aconcelhar um como exemplo, mas isso podes ver antes todos os modelos nas várias lojas e escolheres!

Para o teu aqua, podes colocar, por exemplo este:

http://horizonteaquatico.vstore.ca/product.../products_id/88

Depois tens de comprar as bombas de circulação, que para mim ou é as nanostrem ou as stream normais da Tunze ou as koralia da Hydor ou as marea da Wave. No caso das nanostream e das koralia, são bombas pequenas de facil aplicação no vidro e são poupadinhas a nível de consumo! Mais vale dar um pouco mais e termos consumos menores (pagamos menos de electricidade) do que ir para o barato e pagarmos mais de electricidade. As nanostrems deves arranjar em qualquer loja que comercialize Tunze, como por exemplo a Seahorseshop (não conheço quem venda mais, mas há) no caso das Hydor tens a Redfish (só conheço esta loja que venda, mas há mais) e as Marea tens por exemplo a Aquamagia. Para qualquer uma delas, deverás ter bombas de pelo menos 4000lts/h, talvez umas 3 ou 4, na minha opinião. Posso dizer que uma bomba dessas com essa potência ronda os €70, mais ou menos.

Depois o termoestato, eu gosto muito dos Jagüer, colocava um de 300w:

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=467

A nível de iluminação...tudo depende se queres corais duros ou não! Se sim, terá de ser uma calha com focos de HQI, por exemplo uma com 3xHQI e depois 2xT5 ou T8 (lampadas tubolares) com actinicas (luz de espectro azul). Isso já não te vou dar exemplo de marcas, existem muitas! Todos os nossos patrocinadores devem vender, é uma questão de perguntares a eles!

Acho que não me esqueci de nada!

Isto é a minha opinião pessoal, o pessoal que dê também opinião para que sejas melhor aconselhada!

Já agora, preenche o teu perfil com a zona de residência para te podermos ajudar melhor!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais