Ajuda!


Recommended Posts

Desde já peço desculpa de te estar a incomodar , mas estou nesta altura a necessitar de ajuda naquilo que é ainda nesta altura o meu calcanhar de aquiles , as doenças :oops::cry:

O que me aconteçeu ontem foi que um dos meus rams , morreu sem motivo aparente , já a acerca de duas semanas tinha morrido um outro e a cerca de três semanas foram três Escalares já juniores que morreram.

Este fim-de-semana reparei que tinha umas fezes brancas espalhadas pelo aquário , possivelmente algo está mal não?

A minha duvida é o que devo fazer , que tipo de tratamentos posso fazer para fazer uma prevenção , o ideal nesta altura seria fazer uma desparatização do aquário? , mas muito sinceramente não sei como o fazer nem os produtos que devo usar e com que regularidade.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flagyl ( metronidazol) compra-se na farmacia, 1comprimido de 250mg para cada 50lt de água, dois tratamentos por dia , com tpas 20% se podssivel ,antes das aplicaçoes, durante 3 dias .....

 

dilui os comprimidos antes de os aplicares no aquario....

 

Os peixes comem??? se sim diluis 1/4 ,ou menos, de comp num copinho e colocas lá a comida para esta absorver o medicamento, e pimba , dás aos gajos , em todas as refeiçoes durante 5 a 6 dias.......

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flagyl ( metronidazol) compra-se na farmacia, 1comprimido de 250mg para cada 50lt de água, dois tratamentos por dia , com tpas 20% se podssivel ,antes das aplicaçoes, durante 3 dias .....

 

dilui os comprimidos antes de os aplicares no aquario....

 

Os peixes comem??? se sim diluis 1/4 ,ou menos, de comp num copinho e colocas lá a comida para esta absorver o medicamento, e pimba , dás aos gajos , em todas as refeiçoes durante 5 a 6 dias.......

 

Boas João

 

Sim os peixes estão a comer , achas que devo só fazer o tratamento juntando na comida?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais