Ajuda


ziler

Recommended Posts

boas keria pedir ai uns conselhos e umas openioes a kem t preceba mais dsto k eu.

tenho um akuario de 40 litros com termostado para esse tipo de aquaris e um filtro... e tenho 2 plantas verdadeiras e umas rochas vulcanicas ,la dentro tenho 4 tetras negras 1 barbado, 1 abelha , 2 limpa fundos...

a pouco tempo comprei um plescostumos*desculpem se esta mal eskrito mas nao atinino com o nome do peixe*

e tb comprei 3 tetras olhos de fogo... passados 3 semanas ele morreram todos mas os k ja la estavam estao bem e de boa saude... o ph esta em nivel normal e mantem se estavel ea tempratura esta nos 28 graus e tenho a luz ligada 7horas por dis *das 18h ha 01h para o maximo da luz do dia* o aquario nao esta sobre luz direta do sol esta a um canto*

e tenho um dosiador de comida automatico k da comida 2 vezes por dia...

axo k tem as condicoes boas para viver.... a minha kestao e

o k estou a fazer de errado e pk me morrem todos os peixes k meto la....?

agradeco desde ja a vossa ajuda....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro, ácho que o aqua é um pouco pequeno demais, isto pk ele é d 40, mas tens d descontar toda a maquinaria, substrato, plantas e peixes, o que reduz em mto os L do aqua, e consequentemente, quanto menor a quantidade de agua maior a instabilidade das caracteristicas da agua.

tb já tive um aqua de 40 com peixes e digo-t que tb tinha alguns problemas e a conclusão a que cheguei na altura foi que era melhor ter 1 ou 2 peixes com condiçoes do que 10 sem elas, pois estes nao aguentavam e morriam, poix como tinha de os alimentar a todos, ao fazer isso tava a alterar sem saber as caracteristicas da agua...

nao sei com que frequencia fazes trocas d agua , mas acho que devias fazer com frequencia....

 

nao sei ainda grande coisa pk ainda sou iniciado, só com o tempo e com os erros é que vamos aprendendo...

 

fk bem ;)

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens de facto o aqua muito cheio. Consegues explicar como morrem os peixes?

Penso que embora tenhas o ph bom é preciso ver tb se está estável. Não te esqueças dos outros parâmetros, pois os peixes que já tens podem estar habituados a algum problema da água e os novos não.

Força nas TPA's e boa sorte.

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, porque usas o alimentador automatico? (pelo menos no meu o dosemento nunca é constante, só uso quando vou de férias e em ultimo recurso)

Alem dos tpas frequentes, retirava o alimentador e dava comida uma só vez por dia.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

tudo poderá estar ligado ao facto de teres o ciclo do azoto feito ou nao!!!

ou ate podes ter o ciclo feito mas ao limpares completamente o filtro matas as bacterias nitrificantes!!!

sim o doseador pode estar mal regulado ou coisa do genero..mas primeiro que tudo..

 

COm que frequencia mudas a agua?

Como limpas o filtro?

 

CUmps

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente tens mesmo muitos peixes no aqua, nunca te esqueças da regra de ouro de 1cm de peixe adulto para cada litro de agua no aqua, exceder esta relação normalmente dá em peixes mortos, eu tb deixava de usar o alimentador automatico, por mais bom que seja dá sempre comida a mais, logo, fazendo a qualidade da agua descer, a temperatura podes desce-la gradualmente para 26ºC mas não sera por isso que te morrem peixes tem a certeza que tens o ph estavel entre + ou - 6,8 e 7,2 faz TPA todas as semanas ou no maximo de 2 em 2 semanas de 30% de agua, a aconselho-te a procurares aqui no forum info como iniciar o hobby tens muita á disposição boa sorte e não desistas que isto é um bichinho que vai crescendo :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.