Abdomen Volumoso


koyodu

Recommended Posts

Um dos meus discus parece-me estar a fazer grande esforço para se manter parado debaixo de água, é como se existisse uma corrente forte a querer puxa-lo para cima e ele tenta contrariar essa corrente. Ele não apresenta sintomas de doença, a cor mantém-se bonita, persegue os outros discus... a unica coisa que reparo nele é o abdomen volumoso...

 

O que será que se passa, caramba é um dos meus discus mais bonitos, não posso perdê-lo, ajudem-me por favor.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Portanto... tu dizes que se o gajo para de nadar...flutua, certo?

Se sim infecção na "valvula de escape" da bexiga nadatória, normalmente provocado por bactérias.

Normalmente resolução dificil.

Tenta arranjar Nefurpirinol (salvo erro a Seachem tem puro) e segue as instruções.

Senão tenta um antibiótico de largo espectro (por expl. tetraciclina e procura as dosagens).

APlica o tratamento BEM pois sabes como são as bacterias.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , que comida destes?

Se destes granulado qual foi?

Há um da JBL que depois de eles comerem incha demasiado e acontece isso...

Se for isso para a próxima mete o granulado de molho num recipiente com água para inchar e depois dá-os aos discus!

Isso aconteceu-me já a uns tempos atrás... ( isto é se não for o problema que o amigo JMachado referiu )

 

Abrs e comunica estado peixe!

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fico agradecido pela vossa ajuda, principalmente ao joao por ter respondido tao prontamente, e ter sido tao esclarecedor, tanto aqui aqui no forum como em mensagem.

 

O disco recuperou, não sei ao certo o que se passou com ele, mas passado dois dias ele estava espevitado novamente.

 

O granulado que lhes dou é granulado da sera...

 

 

Mais uma vez obrigado

 

Comprimentos

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais