Musgo "normal" sobrevive em aquas?!


mao-morta

Recommended Posts

alguem sabe informaçoes acerca de uma planta que se encontra cá em portugal, por exemplo nas nascentes de agua, sitios por onde a agua passa(no monte), existe uma planta bastante pekena, deve ter no maximo 5 centimetros e dá um efeito de relvado exelente.essa planta tambem se vê muito mas ja seca nas arvores de natal, o famoso musgo. o q eu gostava de saber é se essa planta sobrevive num aqua...?

 

PS:não estou a falar de musgo de java.fikem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Essa planta que falas aparece nos vasos de terra, durante o Inverno, logo que este acabe o musgo seca e desaparece...

 

Por acaso se encontrar esse musgo vou fazer a experiencia.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, acabei de vir do Gerês e apanhei muito musgo aparentemente normal no ribeiros!

 

Havia um musgo acastanhado que só o via dentro de água, o musgo vulgar via-o nas rochas, quer imersas como submersas.

 

O musgo terrestre dá-se muito bem em zonas humidas é certo.

 

Dentro de uns dias apresento um aqua biotopo ( ou pelo menos uma tentativa) do gerês num post.

Tiago Pereira... O meu aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois gente...eu já à uns tempos experimentei!!! o musgo vai aguentado. minimamente bem! mas o facto é que tens de limpar muito bem o substrato que ele trás com ele. td o que vem preso faz parte da manta morto e saõ td bcados de algo em decomposição, isso iria (se não removeres) estragar-te a qualidade da agua! segundo...e no meu caso, o musgo em conjunto com parte do substrato aprodeceu e deixou cá um CHEIRO no aqua que nem vos passa!!! Se estão curiosos em experimentar FORÇA, mas não tenham muito cuidado!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais