Algas!


Recommended Posts

Boas!

 

No meu aqua tenho plantas com uns pontos mais verdes nas petalas e uns montes pequenos de "pelo" acho que são algas alguém me sabe dizer uma mneira de acabar com as algas antes que elas acabem com as minhas plantas? o que é que acham que tou a fazer mal?

 

obrigado

 

cumps.

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terias que colocar o setup do aqua para se perceber (pode ser iluminação, fertilização excessiva, etc). Para as remover o meu conselho é não colocares quimicos mas sim invertebrados como caridinas japónicas para as filamentosas e para as green spot umas neritinas natalensis que diz que são as bravas que as conseguem remover. Força com isso!

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terias que colocar o setup do aqua para se perceber (pode ser iluminação, fertilização excessiva, etc). Para as remover o meu conselho é não colocares quimicos mas sim invertebrados como caridinas japónicas para as filamentosas e para as green spot umas neritinas natalensis que diz que são as bravas que as conseguem remover. Força com isso!

 

 

Boas!

 

O setup da agua tá bom !

Mas os peixes que tenho no meu aqua são escalar, botia, corydoras, bicolor, neons, tetras, guppies, plattys espadas e molly achas qua na mesmo posso comprar invertebrados e os caracois?

 

obrigado

 

cumps. luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que dimensão tem o teu aquario? se for pequeno, para alem de já teres muitas especies diferentes, tens ai peixes (botia) que quando crescer vai ficar apertado, estar a juntar mais bichos ai é complicado. se o aqua é grande entao força, mas continuo a achar que são demasiadas especies.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro problema que identifico no teu aquário, são peixes com PH diferentes, guppies, plattys espadas e molly requerem um PH diferente dos restantes habitantes. Os caracois não tens problemas em por no aquário ninguém lhe faz mal, ou por outro lado os escalares, são capazes de lhe dar umas bicadas nos paulitos, mas eles habituam-se a protege-los, enquanto a camarões acho que vai haver marisco para os escalares, duvido que sobre algum para contar a história. Se as algas forem muitas compra um filtro UV de uns 10w se o aquário não for maior que uns 300 litros, ligas umas duas ou três vezes por cemana. Esteriliza-te a água e acaba com as algas. Mas isto é só a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro problema que identifico no teu aquário, são peixes com PH diferentes, guppies, plattys espadas e molly requerem um PH diferente dos restantes habitantes. Os caracois não tens problemas em por no aquário ninguém lhe faz mal, ou por outro lado os escalares, são capazes de lhe dar umas bicadas nos paulitos, mas eles habituam-se a protege-los, enquanto a camarões acho que vai haver marisco para os escalares, duvido que sobre algum para contar a história. Se as algas forem muitas compra um filtro UV de uns 10w se o aquário não for maior que uns 300 litros, ligas umas duas ou três vezes por cemana. Esteriliza-te a água e acaba com as algas. Mas isto é só a minha opinião.

 

 

 

Boas!

 

O meu aqua e de 200 litros ! pois eu sei mas agora tou a ver se arranjo outro aqua para tirar deste aqua algumas especies.... esse filtro UV e muito caro??!

 

obrigado

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.... esse filtro UV e muito caro??!

 

 

Tens vários preços no mercado! Como é algo que se pode fazer em casa, podes sempre fazer um, basta dar uma vista de olhos pelo fórum DIY que tens lá inumeras maneiras de o fazer, ou então, podes sempre perguntar a um membro se te pode "fabricar" um! Garantidamente que te vai sair mais barato!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.