Recommended Posts

Publicado

boas, venho aqui pedir ajuda, aos entendidos em discus... adquiri recentemente 2discus, e estes ate agora ainda nao comeram nada... gostaria que me ajudassem quanto ao procedimento a tomar, pois custa-me ver os bichinhos a ficar magros e consequentemente....

venham dai opinioes....e desde ja o meu enorme agradecimento a todos

um abraço

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes

um abraço
Joao Santos

Publicado: (editado)
boas, venho aqui pedir ajuda, aos entendidos em discus... adquiri recentemente 2discus, e estes ate agora ainda nao comeram nada... gostaria que me ajudassem quanto ao procedimento a tomar, pois custa-me ver os bichinhos a ficar magros e consequentemente....

venham dai opinioes....e desde ja o meu enorme agradecimento a todos

um abraço

Eu não sou entendido, mas desde já te digo que é normal eles andarem uns dias meio parvos.

Escondidos, escuros, com as listas marcadas e sem comerem.

Ansiedade.

Com um tratamento intensivo de Xanax dos peixes, ou seja, boa água, vão ao sítio.

Boa sorte com eles.

Abraço

PBL

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:
Eu não sou entendido, mas desde já te digo que é normal eles andarem uns dias meio parvos.

Escondidos, escuros, com as listas marcadas e sem comerem.

Ansiedade.

Com um tratamento intensivo de Xanax dos peixes, ou seja, boa água, vão ao sítio.

Boa sorte com eles.

Abraço

PBL

antes de mais obrigado pelo teu comentario, sabes como é , inexperiencia no assunto, e nao queria que fossem eles a pagar pela minha ignorancia

abraço

um abraço
Joao Santos

Publicado:

Vivas Janeko.

Que tamanho e idade aproximada têm esses animais?

Qual o setup onde estão inseridos?

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:
Vivas Janeko.

Que tamanho e idade aproximada têm esses animais?

Qual o setup onde estão inseridos?

Abraço

Fausto

boas, um tem cerca de 5cm, e o outro uns 7cm, quanto a idade nao faço ideia... mas devo referir, que junto com eles, tenho raposas voadoras, 1 pleco, e um escalar...sera da vizinhança?

o aqua tem 200l, e de momento, esta muito pobre quanto a flora...

um abraço

um abraço
Joao Santos

Publicado:
boas, um tem cerca de 5cm, e o outro uns 7cm, quanto a idade nao faço ideia... mas devo referir, que junto com eles, tenho raposas voadoras, 1 pleco, e um escalar...sera da vizinhança?

Sim. Nenhum deles serve.

Em vez das raposas,, os primos direitos, se tiveres necessidades por causa de algum tipo de alguedo.

Escalares fora.

Pleco fora.

Quanto aos peixes compativeis, há por ai um monte de posts onde se fala nisso, mas eu, pessoalmente

recomendo dois cardumes de tetras, com cerca de 30/40 individuos cada, meia duzia de otos (nunca consegui manter estes sacanas, morrem-me todos!), umas corys e uns quantos l's, eu mantive os lda-25 'pitbull' e ancistrus dolicopterus coim suscesso, e nunca estes se 'fizeram' aos discus...

Caridineas japonicas e/ou red cherry tambem se recomendam (ou outro tipo de camarão, desde que compativel): sempre dão mais biodiversidade ao agua e limpam restos como ninguem...

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"