Áqua Pra Reds


Roast

Recommended Posts

oi pessoal!!!

vou-me iniciar nos Red cherry, e pra já e durante um mes e qualquer coisa, vou mante-los num aqua de 50X25.5x30

A pergunta é a seguinte,

 

Posso mante-los no akua completamente Nú, apenas com Pedras cobertas de musgo(muito sublinho)????

Como seria as TPA's ?

Apenas posso manter as bacterias nitrificantes no filtro?

terei de por algum substracto?

 

 

o meu grande problema é que a minha agua da torneira tem ph estilo 7 ou 8 e nao estou a ver uma boa maneira, de por akilo estavel...

nos meu akua grande o ph consigo mante-lo a 6.5. ou 7, posso usar desse pra primeira agua depois fazendo trocas pekenas resultará certo???

desde q nao tenha nada que faça elevar o ph..

 

aguardo umas ajudas!!

cumps

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi por aí pessoal a dizer que não utiliza sequer aquecedor, espera que a temperatura suba no Verão, pois para se reproduzir tem de ter uma temperatura acima de 20º e sempre abaixo dos 30º, pH 6.5 a 7.5. e GH - 10ºdh. Omnívoro, alguívoro e necrofago. Come restos de alimentos de otros animais. É um grande consumidor de algas, mas se houver preferem alimentos proteicos. Tambem comem musgo, alimento comercial en forma de pastillas para peixes de fundo, flocos, granulado e verduras - cenoura, espinafre cozido, pepino, abobora). Devem manter-se em aquário com bastantes plantas e esconderijos, adoram musgo de java e bolinhas de Cladophora aegagropila.

 

Espero que isto te sirva de ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi por aí pessoal a dizer que não utiliza sequer aquecedor, espera que a temperatura suba no Verão, pois para se reproduzir tem de ter uma temperatura acima de 20º e sempre abaixo dos 30º, pH 6.5 a 7.5. e GH - 10ºdh. Omnívoro, alguívoro e necrofago. Come restos de alimentos de otros animais. É um grande consumidor de algas, mas se houver preferem alimentos proteicos. Tambem comem musgo, alimento comercial en forma de pastillas para peixes de fundo, flocos, granulado e verduras - cenoura, espinafre cozido, pepino, abobora). Devem manter-se em aquário com bastantes plantas e esconderijos, adoram musgo de java e bolinhas de Cladophora aegagropila.

 

Espero que isto te sirva de ajuda.

 

 

Red's comem musgo???

 

Desculpa discurdar, na melhor das hipoteses eles comem as algas que se formam no musgo, agora os Red's comerem o musgo é algo novo, os meus andam de volta do musgo, mas por essa razão é que ele se encontra em optimas condições, pois limpam as algas todas e ele cresce magnificamente bem...

 

Mais uma vez desculpa discordar, mas esta é a minha opinião e a de muitos que a seguem...

 

Há em relação a temperatura de criação, já li algures que até em pleno inverno com a agua a temperatura ambiente, e até mesmo na rua eles se reproduzem, mas sobre isto não posso afirmar, os meus vivem em agua quente +-24...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os meus tb não comem musgo, só as algas, tens de fazer tpa's,pois eles sujam bastante a agua, em relação a reprodução, tenho 2 aqua com red's 1 tá a 24 e o outro tá a temperatura ambiente, neste momento tá a 18 e eles reproduzem se na mesma.

 

cumps

 

Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos amigos amigos!!!

eu ja me informei sobre tudo sobre red's!!!

eu quero agora é saber outras coisinhas:D

 

Posso mante-los no akua completamente Nú, apenas com Pedras cobertas de musgo(muito sublinho)????

Como seria as TPA's ?

posso manter Apenas as bacterias nitrificantes no filtro?

terei de por algum substracto?

 

SO quero saber isto, se alguem me puder ajudar era uma ajuda mto bem vinda! ihihihi

 

 

E sim o camaroes nao comem musgo!(que eu saiba) cabecadura Espero que nao, mal de nós, nao havia musgo pra ninguem! iihihih

Em relação a temperatura do que li, ha mta gente como o chefe mrebelo disse que ate na rua eles se reproduzem...

mas uma coisa eu tambem li, é que com temperaturas mais altas eles crescem mais!lol

 

mas pronto isto tudo ja era pra outro topico, ajudem-me la é nakelas questoes ali em cima, ok pessoal? pode ser?

sei que os criadores de Discus devem ter algo a dizer, pk normalmente usam aquarios despidos!!!

cumps

DL

Editado por Roast

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos amigos amigos!!!

eu ja me informei sobre tudo sobre red's!!!

eu quero agora é saber outras coisinhas:D

 

Posso mante-los no akua completamente Nú, apenas com Pedras cobertas de musgo(muito sublinho)????

Como seria as TPA's ?

posso manter Apenas as bacterias nitrificantes no filtro?

terei de por algum substracto?

 

SO quero saber isto, se alguem me puder ajudar era uma ajuda mto bem vinda! ihihihi

E sim o camaroes nao comem musgo!(que eu saiba) cabecadura Espero que nao, mal de nós, nao havia musgo pra ninguem! iihihih

Em relação a temperatura do que li, ha mta gente como o chefe mrebelo disse que ate na rua eles se reproduzem...

mas uma coisa eu tambem li, é que com temperaturas mais altas eles crescem mais!lol

 

mas pronto isto tudo ja era pra outro topico, ajudem-me la é nakelas questoes ali em cima, ok pessoal? pode ser?

sei que os criadores de Discus devem ter algo a dizer, pk normalmente usam aquarios despidos!!!

cumps

DL

 

Ia e o tópico fugia das tuas perguntas...

 

Eu tenho um aqua como o que queres fazer, unicamente pedras com musgo, e um pequeno filtro que tem o caudal de 2 vezes o valor do aqua, muito fraco, mas como os red's comem os detritos, é suficiente, pelo menos eu acho, em relação as TPA's faço em média 20%por semana de tempos a tempos faço uma de 50%, em relação as bactérias nitrificantes, desculpa mas não entendi a tua pergunta, ou melhor não entendi onde querias chegar...

 

Substrato, eu tenho alguma arei de rio, só para não ficar o vidro a mostra e as pedra não assentarem no vidro, penso que não seja o obrigatório, mas para segurança deverias colocar, pelo menos 1cm, mas isto já é só a minha opinião...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oioi!!!

tens razao mrebelo!

bom deixa ca ver se me consigo explicar, normalmente o areao é tambem um local onde as bacterias se alojam...

a minha pergunta vai questionar é se com a sua falta terei menos bacterias e cm os reds sao sensiveis a poluição poderei ter problemas..

CUmps

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oioi!!!

tens razao mrebelo!

bom deixa ca ver se me consigo explicar, normalmente o areão é também um local onde as bactérias se alojam...

a minha pergunta vai questionar é se com a sua falta terei menos bactérias e cm os reds sao sensíveis a poluição poderei ter problemas..

CUmps

DL

 

Pois aí é que já não te posso dizer bem, mas acho que sim, desde claro que mantenhas o valor de amónia, etc sempre nos minimos, e acompanhes sempre com boas TPA's, e tens que ter muita atenção a medicamentos, ou qualquer outra coisa que te posso matar as bactérias no filtro, pois eu penso que as bactérias do areão, etc, são extremamente úteis, mas somente quando o filtro falha, digamos que um componente, uma força extra ao filtro, pelo que manter só o filtro penso que será possível...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal!!!

vou-me iniciar nos Red cherry, e pra já e durante um mes e qualquer coisa, vou mante-los num aqua de 50X25.5x30

A pergunta é a seguinte,

 

Posso mante-los no akua completamente Nú, apenas com Pedras cobertas de musgo(muito sublinho)????

Como seria as TPA's ?

Apenas posso manter as bacterias nitrificantes no filtro?

terei de por algum substracto?

o meu grande problema é que a minha agua da torneira tem ph estilo 7 ou 8 e nao estou a ver uma boa maneira, de por akilo estavel...

nos meu akua grande o ph consigo mante-lo a 6.5. ou 7, posso usar desse pra primeira agua depois fazendo trocas pekenas resultará certo???

desde q nao tenha nada que faça elevar o ph..

 

aguardo umas ajudas!!

cumps

DL

 

 

boas, pela minha experiencia, é possivel mante-los em agua fria.. e devo salientar que apos algumas geraçoes, se conseguem reproduzir em pleno inverno...quanto a trocas de agua, e , isto é valido somente para reds, 10% de agua todas as semanas, nao fazem mal nenhum... e claro, com musgo, riccia ou pellia... vais ve-los a multiplicarem-se

 

 

abraço

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes


um abraço
Joao Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!

 

 

Pois aí é que já não te posso dizer bem, mas acho que sim, desde claro que mantenhas o valor de amónia, etc sempre nos minimos, e acompanhes sempre com boas TPA's, e tens que ter muita atenção a medicamentos, ou qualquer outra coisa que te posso matar as bactérias no filtro, pois eu penso que as bactérias do areão, etc, são extremamente úteis, mas somente quando o filtro falha, digamos que um componente, uma força extra ao filtro, pelo que manter só o filtro penso que será possível...

 

POis Foi isso que eu pensei que o areao é sempre aquela base solida pras colonias de bacterias, mas queria saber a opiniao de outras pessoas tambem pelo facto de ser viavel o nao usar areao!!

 

 

Desde ja mto obrigado a todos pela colaboração nestes assunto!!!

Um abraço

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais