Meus Discos


rodrigogpmm

Recommended Posts

Qual o temanho deles?

 

Parecem-me muito bem! Muita comidinha e muita água e vais ver os gajos a "encabeçar".

 

Mais mês, menos mês, vão começar à "trolha" pelo território. Não te assustes, é normal. Tu serás só o árbrito e o médico em caso de alguma escoriação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já me obrigaram a ir à régua e reparei que no meu post do setup exagerei nos tamanhhos.

 

Então passamos às correcções:

 

2 oriental lepard de 11 cm e outro de 9 cm

2 oriental pigeon de 5 cm

1 azul turquesa de 7 cm

2 snake skin de 8 cm

1 vermelho turquesa de 5 cm

 

o aqua tem 220 litros com as medidas 105*39*55, penso que é pouco espaço para eles, mas tenho uma filtragem acho que bastante potente, feita por um 2213 e fluval 304, por isso a água vai estando em condições e valores bastante bons, tal como defini no setup.

 

São 4 da aquaplant e 4 da Ruimar, e se soubesse só tinha comprado lá os meus discos todos, porque os da aquaplant são muito bonitos, mas têm-me obrigado a desparasitações uma vez que vinham com parasitas internos. Mas como eram bem gordos, parece que o tratamento está a fazer efeito.

 

DAqui a uns dias vou dividir alguns destes, vão para um cubo de 60*60*50, que tenho já em ciclo, mas ainda não sei se irãos os mais pequenos se os grandes, ams estou incilnado em por lá os mais pequenos. A filtragem do cubo está a ser assegurada por um jbl cristal 250.

 

Por outro lado estou a pensar em trocar o meu aquário de 105, por um de 120*50*70, penso que chega para discos adultos. opinem por favor!!!!

 

Abraços

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o melhor que vais fazer!

 

O aquário que tens neste momento, dá para os manteres mais............... 2 mesitos! Porque vão "disparar".

 

O cálculo é simples e básico: 50 litros para cada Discu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o melhor que vais fazer!

 

O aquário que tens neste momento, dá para os manteres mais............... 2 mesitos! Porque vão "disparar".

 

O cálculo é simples e básico: 50 litros para cada Discu.

 

 

Não chega, mas se eu colocar o 4 pequenos no cubo de 180 litros a coisa já se aguenta mais tempo, penso eu.

 

Por outro lado um aquário com 380 litros como é o queeu querocomprar já dá espaço para uns animais porreiro, digo eu outra vez. ou acham que vale a pena ser maior, é que o maior é muito mais caro.

 

a minha idei aé depois aprovoveitar o de metro para dividir em dois cubos para criação.

 

Sim a culpa é vossa...lol...com essas dicas todas e discos bonitos um gajo fica maluco com estes animais.

 

A namorada é que gosta pouco de ver a casa ficar povoada de aquários...

 

Abraço

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as minhas costas dizem o mesmo...

carregar garrafoes é do pior

 

 

Por agora as contas não têm aumentado muito, e já são dois tanques a fucionar lá em casa.

Também só faço tpa de 20 a 30% semanalmente, uma vez que verifico os valores e está tudo em ordem, logo faço não por necessidade de baixar valores, mas sim por manutenção.

Penso que é devido ao facto de ter dois filtros em simultâneo que me garantem uma boa filtragem da água.

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aliás ainda queria ver se juntava aos meus meninos um white pigeon, mas não encontro em lado nenhum. Acho-os simplesmente fascinantes. embora com estes peixes eu ache que quanto mais tens mais queres, porque queres aquele depois de teres aqueles queres o outro que ainda não tens...

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que essa vontade é a mesma, queremos sempre mais. Mas temos de por um travão e tal como se costuma dizer aqui, com calma, muita calma e paciencia conseguimos coisas fantáticas no mundo da aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais