Roast Publicado Maio 17, 2007 Publicado Maio 17, 2007 (editado) Boas pessoal!!! já abri um tópico há uns tempos por causa da adptação das cyperus e por estas apresentarem as pontas estragadas/queimadas! mas agora o problema é outro!!! Tenho: Eleocharis acicullaris Blyxa HC "cuba" Echinodorus tenellus Pogostemon helferi Fertilizo com: Micros+ Ferro2+ (dia sim, dia não) Macros: PO4- 1,5ppm (normalmente) No3- 5ppm (normalmente, mas ultimamente nem tenho fertilizado porque por causa dos dejectos e da comida ele ta sempre nos 15ppm) K-10-15ppm (dependendo do PO4 e do No3 que adiciono) Akua: 100x40x40 Luz: 150w 5x30w T8 (10h diarias) Co2: presurizado(10h diarias 2b/s) Substracto: akadama/bolas de fertelizante pra enterrar E pronto o problema é normalmente e sempre tive greenspot nos vidros mas nada de alarmante, mas agora os cyperus helferi tem sofrido nas folhas velhas com greenspot, o que deixa um grande mau aspecto na planta, pessoalmente tira a beleza bombastica dela.... nao percebo pk que é so nas folhas velhas... Desde ja pergunto: será do No3 estar sempre entre os 10-15 ppm ?? Será de ferro2+ em demasia ??? Será carencia de Po4 ???(pk o PO4 de manha esta sempre a 0,0-0,1 ppm Será falta de plantas de crescimento rapido??? será luz mto proxima da coluna de agua??? Gostaria de perceber como resolver isto, pk nao quero cyperus nakele estado... um pessoa olha pros aquas do takashi amano e fogo akilo é que é cyperus BOm um abraço e agradecia uma ajudinha Cumps Editado Maio 17, 2007 por Roast Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
Recommended Posts