Guppy Fêmea Doente


Recommended Posts

Boas!

 

Venho pedir a vossa ajuda para combater um problema que me apareceu numa guppy fêmea. Apareceram umas manchas brancas na parte superior do dorso, não consigo perceber se ficou sem escamas ou se ficaram brancas. Está também mais tímida escondendo-se muito entre as plantas. Apesar disso ainda se alimenta bem.

Pelo que pesquisei deve ser algo do foro bacteriano talvez hidropsia... O aquário é de 40 L e só tem guppies, red cherries e um ancistro. Temo que tenha a ver com a sobre população porque como sabem os guppies são como coelhos :bad-words:, apesar de serem na esmagadora maioria ainda alevins e juvenis.

 

O setup do aquario está na assinatura, sendo que segundo as ultimas medições que fiz apontam o ph a 7, a amónia a 0 e os nitratos a 0,25mg/L.

 

Tenho em casa constapur e baktopur da Sera. Algum poderá ser indicado?

 

Fico à espera da vossa ajuda....

 

Abraços

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Um pequeno update... estive a abservar melhor e parece-me que se está a formar uma espécie de algodão nas zonas referidas. Provavelmente fungos, não? logo que possa vou aumentar a temperatura...

 

Agradeço mais alguma sugestão :wacko:

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas antmarques,

 

se vez uma especie de algodão é fungos, trata-a com um anti-fungos. Se é o uníco peixe assim, talvez seja melhor coloca-la à parte para fazer o tratameno e o aumento da temperatura ajuda.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas antmarques,

 

se vez uma especie de algodão é fungos, trata-a com um anti-fungos. Se é o uníco peixe assim, talvez seja melhor coloca-la à parte para fazer o tratameno e o aumento da temperatura ajuda.

 

um abraço

 

Boas!

 

Obrigado pela resposta antes demais.

 

O problema é que não tenho aquarios hospital... haverá problema em trata-la no aquario em que está? é que tem alevins e peixes jovens.... Penso que o Sera Micopur é um exemplo de medicamento adequado, certo?

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais